Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Photoshop - Dúvida em Tutorial

Mensagens Recomendadas

Sir Pereira

Boas pessoal,

estou a experimentar aqui umas coisas, e fui ver um tutorial de Photoshop.

http://www.adobetutorialz.com/articles/2931/1/Photography-portfolio

Neste site aqui, cheguei à parte:

Using the same instrument, it’s possible to represent a highlight on the menu’s button. Firstly we need to represent the zone of the highlight to be and then, holding on Alt button, erase the unnecessary elements.

Mas não percebi o que queria dizer... aliás, percebi que a partir da ferramenta da Round Rectangule Tool posso retirar um pouco da outra, mas como posso definir o tamanho para a forma a retirar, etc?

Cumps :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Com essa ferramenta, fazes uma selecção da região, ou seja, a parte "de dentro" do botão. Em seguida, o que tu vais fazer é uma nova selecção, mas para tirar, não tenho aqui o Photoshop, mas acho que a tecla ALT é para definir uma região a remover da selecção (é o que faz sentido ao ler a descrição).

Um bocado de matemática e diagramas de Venn :) e tens apenas aquele pedaço de cima, que podes passar com cor branca e um pouco de transparência a gosto.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Sir Pereira

Sim, isso eu já tinha percebido, mas clicando no ALT que vai-me mudar para a tarefa de remoção de determinado bocado, vou ter de fazer uma forma com o centro no meio do clique onde dê, sem qualquer orientação para depois se quiser ajustar o tamanho do corte ou assim.

Acho que foi confuso.  :dontgetit:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

O problema é conseguires acertar um rectângulo noutro, certo? Então, podes clonar esse rectângulo, e alinhá-los. Depois, fazes a selecção normal do botão (1º rectângulo), e na lista de layers, vais ao 2º botão (a layer) e escolhes a selecção de remoção. Por fim, deves obter aquele bocado que está no tutorial.

Resumindo: usas os objectos e guides para ajustar as coisas, e depois fazes as selecções a partir deles.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.