Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

NameException

(CSS + HTML) » IE vs Firefox

Mensagens Recomendadas

NameException

Boa tarde,

Estou neste momento a desenvolver um website, que penso estar bem apresentável no IE, o mesmo já não acontece no Firefox.

Que itens devo ter em consideração para que fique apresentável em ambos os browsers? Como poderei de forma simples, reajustar o que já tenho desenvolvido, de modo a não modificar significativamente tal como está para o IE?

Desde já o meu obrigado!!!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado
Estou neste momento a desenvolver um website, que penso estar bem apresentável no IE, o mesmo já não acontece no Firefox.

Que itens devo ter em consideração para que fique apresentável em ambos os browsers? Como poderei de forma simples, reajustar o que já tenho desenvolvido, de modo a não modificar significativamente tal como está para o IE?

Se está muito diferente, acho que não há nenhuma maneira fácil de reajustar de molde a ficar igual.

Se ainda estás a desenvolver, ainda vais a tempo de dar uns passos atrás e começar a validar o código, passo a passo. Se o código for estritamente standard, as diferenças entre os vários browsers serão imperceptíveis. Verifica qual é o doctype (HTML 4.01, XHTML 1.0, XHTML 1.1) e versão de CSS que queres usar (2.1 ou 3 - é melhor não usar nada da 3 para já, a maioria dos browsers não suporta quase nada) e depois valida, por exemplo, aqui para o markup e aqui para CSS.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.