Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Emme

Duvida Matlab

Mensagens Recomendadas

Emme

Olá pessoal.

Antes demais gostaria de vos felicitar pelo magnifico forum que aqui têm, pelo pouco que até ao momento vi parece-me ser bastante interessante.

Bem, o que me trouxe até vós foi uma duvida que me apareceu durante o desenvolvimento de uma algoritmo na linguagem matlab. Portanto eu tenho o algoritmo praticamente concluído no entanto gostaria de alterar a maneira como as inputs lhe são passadas, colocando o algoritmo a ler uma folha de excel.

A função que uso para tal é a xlsread. Agora a minha questão é: como poderei colocar o meu algoritmo de forma a ele solicitar ao usuário o nome do ficheiro excel e partir daí ir buscar as inputs contidas nesse ficheiro.

Grats

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Emme

Olá Rui.

Eu experimentei o seguinte código:

y=xlsread(input('Qual a folha de calculo que comtem os dados da rede?\n')))

y

no entanto quando corre o codigo obtenho o seguinte erro:

??? Error using ==> input

Undefined function or variable 'Bus30'.

Error in ==> teste1 at 1

y=xlsread(input('Qual a folha de calculo que comtem os dados da rede?\n')))

Tens alguma ideia como resolver?

Grats

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Emme

Olá a todos.

O que me levou a ressuscitar este tópico é o seguinte:

Estou a efectuar um algoritmo que irá fazer uma optimização não linear de um determinado problema. Tenho o algoritmo praticamente pronto só que enquanto o estava a testar deparei-me com um problemezito, portanto o algoritmo corre normalmente até começar até chegar à função fmincon. Chegado à função o algoritmo aparentemente para, apresentando o seguinte na "command window":

Warning: Large-scale (trust region) method does not currently solve this type of problem,

using medium-scale (line search) instead.

> In fmincon at 317

In AC_modulo1 at 296

Quanto faço um break ao programa, aparece o seguinte erro:

??? Operation terminated by user during ==> nlconst at 641

In ==> fmincon at 562

[X,FVAL,lambda,EXITFLAG,OUTPUT,GRAD,HESSIAN]=...

In ==> AC_modulo1 at 296

resultado=fmincon(@objfun,[0 0 0 0 0 0 0 1 1 1 0 0 0],[],[],[],[],lb,ub,@teste2)

Alguém com alguma ideia como poder dar a volta a isto?

Grats

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.