Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

z3r0_

Combobox

Mensagens Recomendadas

z3r0_

Viva,

antes de mais muitos parabéns pelo site, tenho aprendido muito com ele. A minha questão é a seguinte, preciso de fazer uma pequena aplicação em javascript virada para a bioinformática.

A minha aplicação é como tantas outras que por ai existem, contudo queria fazê-la em Português.

Precisava de fazer o seguinte: uma combobox tinhas as várias opções de bases de dados existentes (NCBI, EMBL). Ao escolher uma das bases de dados da combobox, apareceria uma outra combobox com os vários tipos de estruturas biológicas (nucleotidos, proteinas). Após escolhidas as bases de dados e as estruturas, apareceria um submit button onde o utilizador escrevia a palavra a pesquisar num campo de pesquisa. Ou seja, combobox 1 - base de dados; combobox 2 - estrutura; submit button com campo de pesquisa - critério de pesquisa

Um pequeno exemplo: combobox1 - EMBL e NCBI | combobox2 - nucleotidos e proteinas;  submit button com campo de pesquisa - rato

Assim o utilizador escolhia uma base de dados, o tipo de estrutura que queria encontrar no animal de interesse.

Agora surgem os problemas: Como ambas as bases de dados contêm ambas as estruturas, ao escolher a primeira combobox, tinha que se criar o value do site da base de dados, ao escolher a segunda combobox adicionava-se ao value da combobox anterior a localização do servidor da estrutura em questão e finalmente o submit button adicionava ambos os values das comboboxes anteriores ao critério de pesquisa e processava o pedido.

Se me conseguirem ajudar agradecia. Caso precisem de mais alguma informação ou explicação tentarei dá-la o melhor possível, por exemplo os url's específicos das bases de dados e das estruturas.

Muito obrigado!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jarsantos

Não vejo necessidade nenhuma da 2ª combobox só aparecer depois de indicado um valor da 1ª, isso só fazia sentido se o valor da 2ª combobox dependesse da 1ª, o que não é o caso, pois os elementos da 2ª combobox são sempre os mesmos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fpfcarvalho

eu gostaria de saber como fazer mesmo essa situação. aparecer na segunda dropdown campos relacionados com a escolha feita na primeira dropdown. por exemplo, na primeira dropdown ter portugal, espanha, itália e na segunda ter lisboa, porto, madrid, barcelona, milão. ao seleccionar portugal na primeira dropdown, aparecer apenas lisboa e porto na segunda dropdown. como fazer isso com php?

cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.