Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

black_angel

Programa em dev c++

Mensagens Recomendadas

black_angel

sou do 11º ano e tenho de fazer um programa em dev c++ sobre gestão de conta corrente de alunos, gostava de saber se me podem ajudar...... :( tem de conter um menu

1-inserir aluno(tem de ter numero de aluno,nome, turma telemovel e saldo disponivel)

2-remover aluno

3-creditar o saldo de um aluno(é ir à secretaria e carregar por exemplo)

4-registar uma compra(tem de ter numero e aluno,alimentos comprados, data de compra e total a pagar)

5-pesquisar aluno(introduzir numero ou nome e encontrar)

6-pesquisar compras por alimento comprado

7-pesquisar compras por aluno(introduzir o numero do aluno e a data e mostrar as compras que ele realizou nesse dia)

8-apresentar o valor total gasto por um determinado aluno

9-pesquisar compras por data

10-pesquisar compras superiores a um determinado valor introduzido pelo utilizador.(ver se o aluno tem saldo suficiente para a compra)

por favor ajudem-me é mt urgente..... :(

Obrigada a quem ajudar

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino

que me ajudem a fazer o programa .

Isso é totalmente contra as regras deste fórum.

Lê (por exemplo na wiki) alguma informação sobre c++ e depois coloca dúvidas concretas.

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Localhost

A mim parece-me que esse programa está dividido em duas áreas que são: alunos e compras.

Se sabes adicionar um aluno, não sabes adicionar uma compra?

p.s. Tens de ter dúvidas mais concretas. Aqui ninguém faz trabalhos a ninguém.


here since 2009

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Xpirito

Se quiseres também te fazemos os trabalhos de casa de Português.

Só não gostamos muito dos deveres de História. São um tanto ou quanto secantes.


Para perguntas idiotas, respostas estúpidas!

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Metaluim

é fácil, tens uma classe abstracta que é pessoa, que especifica os atributos básicos de uma pessoa: nome e idade. O aluno herda da pessoa e adiciona outros atributos tipo número, turma (esta pode ser um objecto à parte também) e saldo.

agora partindo deste princípio, podes deduzir o resto. eu considerava o acto de creditar, registar, comprar, pesquisar, etc... tudo como acções num objecto instanciado só uma vez, tipo um gestor, para manter as coisas simples.

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.