Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sr.Pedro

[Ajuda]Projecto final

Mensagens Recomendadas

Sr.Pedro

Boas pessoal, eu neste momento estou no final de um curso de informática de gestão e tenho como objectivo de terminar o curso com o meu projecto final, que é Gestão de uma agência de modelos, e gostava que se tivessem algumas ideias sobre o que achavam interessante que colocasse aqui, esta aplicação vai ser desenvolvida em VB2008

• Ideias para layout
  • Ideias para objectos a utilizar

agradeço desde já, comprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Recentemente tive de projectar um software para outros programarem e foi projectado para VB e C#.

Eu nunca tinha feito o trabalho de projectar para outros "fazerem o código" mas na realidade é relativamente simples.

Aconselho-te a usares Fluxogramas para projectares tudo benzinho e sem falhas, fluxogramas bem estruturados e similares. Para os fluxogramas aconselho o DIA. É gratuito e serve muito bem para o que precisas. Tens é de ter algumas bases em fluxogramas mas no teu curso deve ter sido o primeiro módulo de programação, tal como no meu ... aquilo que nos esquecemos sempre :) .

Para projectares as bases de dados, algo também necessário antes de começares a "bater código", aconselho um programa qualquer que já estejas habituado a fazer base de dados. Se for MS Access que seja, se preferires também fazeres um fluxograma, que seja. As bases de dados e a comunicação com o programa devem ser também projectadas antes  e revistas pois podem dar erros graves.

Para o layout, e como irás utilizar o VB 2008 aconselho-te a projectares antes. Desenhas, não gostas, deitas fora. Desenhas, gostas mas precisa de ser melhorado, melhora. Aconselho o programa GUI Deign Studio que tem 30 dias de trial e que serve perfeitamente para desenhar a GUI como no VS.

Caso vás desenvolver algo para uma empresa, para outrem, não te esqueças de ir mostrando o projecto, perguntar se concorda, se quer que aprimore isto ou aquilo, etc. Lembra-te que é melhor começares de novo quando vais no inicio do que teres de reiniciar tudo depois de tudo feito.

Bem, foi o meu conselho .... não acredito que seja bom mas cá fica ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Sr.Pedro

neste momento, ja se encontra feita a base de dados, que fiz em Access e ja converti para sql, para poder ter uma base de dados mais carregadinha!

tirando isso quero que o programa tenha coisas mais interessantes, nao so adicionar e os botoes simples,

gostava por exemplo, de poder aumentar o volume da musica de fundo do programa, de poder o programa saber quando esta o Caps lock ligado, coisas simples que fazem com que o programa fique mais interessante a nivel tecnico. percebem? comprimentos e obrigado a quem tem postado as suas sugestoes!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Isso não são tarefas difíceis, pelo contrário..e se vais fazer em vbnet, ainda mais fácil é!

Procura no google por mediaplayer, é um item que o vbnet possui e que tem tudo o que precisas para manipular o som, etc.

Em relação ao "Caps lock" etc, procura por "Keypress" ou algo semelhante,  também encontras muita informação! :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.