Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hugu

Quanto custa comprar um dominio?

Mensagens Recomendadas

Hugu

Viva!

Estou a pensar comprar um dominio, mas n faço a minima ideia co se deve fazer, onde o devo fazer e quanto me custará faze-lo!

Que devo fazer para comprar um dominio?

Alguem me podia dizer onde se compra mais barato um dominio?

E qto me custará um dominio em média? paga-se uma so vez ou é um pagamento anual?

Obrigado!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Os preços irão variar consoante o tipo de domínio (.com, .org, .net, .pt), e o local onde compras, sendo que se comprares nas empresas de registo costuma ser mais barato, enquanto que se comprares em empresas de alojamento que também revendem os domínios fica uma pouco mais caro, tipicamente porque a empresa de alojamento fica a gerir o teu domínio.

Para domínios .pt, poderás adquirir no site da FCCN, os domínios .pt são caros comparando com alguns dos outros. Para outros domínios, tipicamente uso o https://www.domainsite.com , oferecem bons preços, cerca de 6 euros /ano. Se não tiveres um cartão de crédito, o sistema funciona bem com visa virtual através de mbnet.

Os pagamentos são anuais, embora possas pagar logo vários anos juntos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugu

Obrigado pelas infos! :(

apesar de levars caro para fazer websites, tu ate me tens ajudado com mtas duvidas k exponho! LOL :(

Obrigado!

Abr

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugu

Os preços irão variar consoante o tipo de domínio (.com, .org, .net, .pt), e o local onde compras, sendo que se comprares nas empresas de registo costuma ser mais barato, enquanto que se comprares em empresas de alojamento que também revendem os domínios fica uma pouco mais caro, tipicamente porque a empresa de alojamento fica a gerir o teu domínio.

Para domínios .pt, poderás adquirir no site da FCCN, os domínios .pt são caros comparando com alguns dos outros. Para outros domínios, tipicamente uso o https://www.domainsite.com , oferecem bons preços, cerca de 6 euros /ano. Se não tiveres um cartão de crédito, o sistema funciona bem com visa virtual através de mbnet.

Os pagamentos são anuais, embora possas pagar logo vários anos juntos.

Ja agora poderiam-me dizer ou ver quais os dominios que ja estao a ser usados? Eu e mais um grupo de pessoas queriamos arranjar e comprar um dominio para a nossa loja online, e estavamos a pensar em algo do género:

www.g7.com

www.g7.pt

www.g7.com.pt

www.g7.net

www.g7.org

ou

www.lojag7.com

www.lojag7.pt

www.lojag7.net

www.lojag7.org

ou

nas versoes sem o www, só http://g7.com (.pt, .net, .org) ou http://lojag7.com (.pt, .net, .org)

mas segundo varios sitios de registos de dominios, o .pt n aparece a verificaçao, e qto às versoes .net ou .com aparece ocupado ou nao ocupado, mto confuso! Co sei mesmo se os dominios ja estao a ser usados ou nao!?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

O "www" não faz parte do domínio, faz parte do nome da máquina/recurso. Ter ou não depende das configurações que forem feitas a nível de DNS e de alojamento, normalmente é tudo feito no mesmo local.

Os domínios .pt têm regras bem mais apertadas que os restantes, uma das quais implica que para teres um .pt tens de ser detentor da marca, pelo que g7 terá de ser uma marca registada ou uma empresa legalmente constituída. Se criarem a empresa através do sistema Empresa na Hora, é-vos oferecido o domínio com o nome durante um ano.

Se fores ao site que indiquei, por exemplo, e tentares comprar um domínio, mesmo que não estejas registado, o sistema avisa-te se o domínio se encontra livre ou não. No caso do g7, está tomado na maioria dos domínios de topo, .com, .net, .org, .info, etc., .pt parece não estar mas se o objectivo é para uma loja, recomendaria a compra de, pelo menos, dois domínios, um para .pt outro para .com.

O problema de saber se um domínio está ou não ocupado é que empresas diferentes usam bases de dados diferentes, pelo que num até pode dizer que está livre e noutro dizer que está ocupado. A melhor maneira é experimentar todas as possibilidades, ou pelo menos as que interessam, manual ou semi-manualmente.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Já agora, fica aqui um entre muitos sites para te ajudar na tarefa da procura de domínios:

http://www.domaintools.com/

Não faz é pesquisas para os domínios pt, mas isso podes ver no www.dns.pt , por exemplo. Já agora, tenta arranjar um outro nome para além de G7 (por exemplo, loja-G7 como referiste), porque ouvi dizer que os domínios .com com 4 ou menos letras já estão ocupados/reservados. E não deve estar distante da realidade.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.