Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

joaotavares

dev c++ ou eclipse??

Mensagens Recomendadas

merlin3000

O dev c++ já tem uns bons anos em cima e vários bugs que nunca chegaram a ser resolvidos. Tens um projecto baseado no dev que é o wxDevC++ que além de garantir várias funcionalidades extra também corrige muitos dos bugs no original.

O eclipse é um pouco mais "avançado" no sentido em que é uma plataforma com suporte para várias linguagens, não só c++, e imensos plugins. Nunca o usei para c++ apenas para java e é bastante bom.

Tens outras escolhas como o Code::Blocks, Codelite ou o Visual C++ Express.

Agora é uma questão de escolha pessoal, pessoalmente gosto do Visual C++ e do Codelite. Mas se tiveres a pensar em usar várias linguagens diferentes (que não linguagens .Net) o eclipse é uma boa escolha, pois já ficas ambientado com o IDE.


Criar é Divertido

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
diogopuskas

o que usar no windows 7 32 bits?quais as principais diferenças entre eles?  :hmm: desde já obrigado!

Não aconselho o dev nem por nada, uso o nas aulas e tem bugs parece coisa parva ..

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
joaotavares

eu so pretendo utilizar o programa para c++,ja utilizei o dev c++ para programar em c, so que quando queria executar um programa tinha de abrir o ms dos e abrir o programa por ai. Queria utilizar um programa que desse para compilar e executar os programas criados sem ter de abrir mais nada e que funcione no windows 7 32 bits.Desde ja obrigado pela ajuda

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Ter de abrir o MS DOS, ou neste caso uma consola, em nada tem a ver com o IDE ou compilador que usas mas sim com a tua programação, tu é que programaste o teu software para ser apenas um sistema executável por consola. Se queres fazer algo que não dependa da consola, então tens de programar para que a interface de utilização não seja a consola e sejam, por exemplo, uma interface gráfica.

Novamente, isso não está relacionado com o IDE ou o compilador.

Existem várias opções de IDEs e compiladores. Os IDEs livres dependem quase todos de um port do GCC para Windows, no caso do IDE Eclipse ou do NetBeans IDE, que são IDEs genéricos, precisas instalar, além do plugin de C/C++, as ferramentas de desenvolvimento GNU, onde se incluem o GCC, o MAKE, etc. Podes fazer isso usando o cygwin ou o MinGW + MSys. Pessoalmente uso mais o NetBeans IDE com o MinGW + MSys mas é apenas uma preferência, nada mais.

Uma forma mais fácil será usares um dos IDEs que já tem o compilador incluído e não precisas de instalar à parte, como é o caso do DevC++, creio que o CodeBlocks é igual, nunca usei o codelite. O Visual Studio, na sua versão Express para C/C++ pode ser também uma solução. Neste caso prefiro utilizar software livre em detrimento de proprietário como o VS, mas se não te preocupares com isso, o VS poderá servir.

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
joaotavares

E que programas ja trazem a consola??Para instalar o Eclipse preciso de instalar o programa eclipse + (plugin c/c++) + cygwin??

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Metaluim

recomendo vivamente Visual C++ 2008 (e o compilador do 2010 já vem com o novo standard de C++, mas ainda não experimentei).

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.