Ir para o conte√ļdo
  • Revista PROGRAMAR: J√° est√° dispon√≠vel a edi√ß√£o #60 da revista programar. Faz j√° o download aqui!

joaotavares

dev c++ ou eclipse??

Mensagens Recomendadas

merlin3000

O dev c++ já tem uns bons anos em cima e vários bugs que nunca chegaram a ser resolvidos. Tens um projecto baseado no dev que é o wxDevC++ que além de garantir várias funcionalidades extra também corrige muitos dos bugs no original.

O eclipse é um pouco mais "avançado" no sentido em que é uma plataforma com suporte para várias linguagens, não só c++, e imensos plugins. Nunca o usei para c++ apenas para java e é bastante bom.

Tens outras escolhas como o Code::Blocks, Codelite ou o Visual C++ Express.

Agora é uma questão de escolha pessoal, pessoalmente gosto do Visual C++ e do Codelite. Mas se tiveres a pensar em usar várias linguagens diferentes (que não linguagens .Net) o eclipse é uma boa escolha, pois já ficas ambientado com o IDE.


Criar é Divertido

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
diogopuskas

o que usar no windows 7 32 bits?quais as principais diferen√ßas entre eles?¬† ūü§Ē desde j√° obrigado!

N√£o aconselho o dev nem por nada, uso o nas aulas e tem bugs parece coisa parva ..

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
joaotavares

eu so pretendo utilizar o programa para c++,ja utilizei o dev c++ para programar em c, so que quando queria executar um programa tinha de abrir o ms dos e abrir o programa por ai. Queria utilizar um programa que desse para compilar e executar os programas criados sem ter de abrir mais nada e que funcione no windows 7 32 bits.Desde ja obrigado pela ajuda

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Ter de abrir o MS DOS, ou neste caso uma consola, em nada tem a ver com o IDE ou compilador que usas mas sim com a tua programação, tu é que programaste o teu software para ser apenas um sistema executável por consola. Se queres fazer algo que não dependa da consola, então tens de programar para que a interface de utilização não seja a consola e sejam, por exemplo, uma interface gráfica.

Novamente, isso n√£o est√° relacionado com o IDE ou o compilador.

Existem v√°rias op√ß√Ķes de IDEs e compiladores. Os IDEs livres dependem quase todos de um port do GCC para Windows, no caso do IDE Eclipse ou do NetBeans IDE, que s√£o IDEs gen√©ricos, precisas instalar, al√©m do plugin de C/C++, as ferramentas de desenvolvimento GNU, onde se incluem o GCC, o MAKE, etc. Podes fazer isso usando o cygwin ou o MinGW + MSys. Pessoalmente uso mais o NetBeans IDE com o MinGW + MSys mas √© apenas uma prefer√™ncia, nada mais.

Uma forma mais fácil será usares um dos IDEs que já tem o compilador incluído e não precisas de instalar à parte, como é o caso do DevC++, creio que o CodeBlocks é igual, nunca usei o codelite. O Visual Studio, na sua versão Express para C/C++ pode ser também uma solução. Neste caso prefiro utilizar software livre em detrimento de proprietário como o VS, mas se não te preocupares com isso, o VS poderá servir.

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
joaotavares

E que programas ja trazem a consola??Para instalar o Eclipse preciso de instalar o programa eclipse + (plugin c/c++) + cygwin??

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Metaluim

recomendo vivamente Visual C++ 2008 (e o compilador do 2010 j√° vem com o novo standard de C++, mas ainda n√£o experimentei).

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. √Č f√°cil!

Registar nova conta

Entra

J√° tem conta? Inicie sess√£o aqui.

Entrar Agora

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site voc√™ aceita os nossos Termos de Uso e Pol√≠tica de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informa√ß√Ķes visite esta p√°gina.