Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
soulbe

Using & Ligações BD

Recommended Posts

soulbe

Boa tarde.

Tenho um serviço windows que de X em X tempo replica dados entre BD's. Para isso uso uma instância do tipo SqlBulkCopy, e uso 2 SqlConnection, uma para obter os dados, e a outra para passar ao construtor de SqlBulkCopy para indicar onde quero escrever.

Todas as instâncias criadas estão dentro de um using para os objectos serem disposed, e não necessitar de fazer eu o close das ligações à BD.

A minha dúvida é se bastará apenas fazer isto, ou tenho de ter algum cuidado especial com estes tipos, pois os handles que estão associados à minha instância do SQL estava a aumentar a cada execução da replicação de dados. Agora além do que tinha feito antes, passar a chamar o Close() explicitamente e esse comportamento deixou de se verificar, estando os handles estáveis. Coincidência apenas ou alguma noobice minha?

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites
soulbe

Ah, e já agora, não está na secção correcta, mas quando eu termino um serviço usando o taskkill /pid xxxx /f, os handles vão ser libertados? É que aqui os meus ficam na mesma  :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.