Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Luxo

saída Intermitente

Mensagens Recomendadas

Luxo

Boas,

Queria colocar uma saída em intermitente no s7 1200, por exemplo colocar a saída em caso de avaria ligada 1 segundo e desligada 2 segundos para ligar um buzina e uma lâmpada se sinalização de avaria. É que não consigo perceber os timer do S7 1200.

Carlos Pinho

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nokPT

Tem que estar 1 segundo on e 2 off? se fosse 1 on e 1 off podias usar directamente um bit de memória: Biblioteca para bits de sistema

Qual é a tua dúvida relativa aos temporizadores?

No S7-1200 os temporizadores são FBs, chamas um temporizador como chamas uma FB, com o cuidado que só podes chamar o mesmo temporizador uma única vez no programa, como em qualquer autómato. Escolhes o tipo de temporizador (por exemplo TON), dás-lhe um nome, metes o valor que queres no PT (por exemplo T#1s) e usas "timerX".Q num contacto para sinalizar que já passou o tempo, por exemplo.

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jgaspar

Boas,

Qual o bit no S7-1200 que me coloca uma saída intermitente durante 1seg?

No 300 sei que era o bit 70 e qualquer coisa mas no S7-1200 não sei qual será.

Aguardo uma resposta urgente se possível.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

Nos 300, podes activar o system clock e definir o byte onde tens os pulsos com diferentes frequências. O mesmo pode ser conseguido se incrementares uma variável e leres os bits individuais dessa variável.

Quando dizes intermitente, que queres dizer? Queres que a saída esteja a oscilar entre 0 e 1 durante 1 segundo?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nokPT

Tanto no 300 como no 1200, o system clock e configurável, tens que configurar no Hardware do CPU qual é o MB que queres usar...

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jgaspar

Boa noite,

O que eu pretendia era uma saida que estivesse a ON durante 1 seg e OFF durante outro segundo.

Será que me podem explicar como defino isso no hardware, já estive a tentar e não encontrei

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino

O que eu pretendia era uma saida que estivesse a ON durante 1 seg e OFF durante outro segundo.

Será que me podem explicar como defino isso no hardware, já estive a tentar e não encontrei

No S7-1200 não sei como se faz (nunca usei) mas porque não usas simplesmente um timer que te faz uma memória de 1 em 1 segundo e usas depois em todo o programa?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.