Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

lsbonfim

progama em c- para o copilador devc++ ue leia quantas linhas de comentario tem!!

Mensagens Recomendadas

lsbonfim

bom dia , caros colegas, sou novo e já estou com problemas , tenho que fazer um progama em c, para o compilador devc++, que leia o código e me fale quantas linhas de comentario este progama e no final informa na tela quantas linha existe, podem me ajudar???

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
lsbonfim

é, realmente nao fiz a pergunta direito, entao to com uma atividade de progamaçao estrutura, o professor que um progama e "c" que seja compilado pelo devc++ , que leia e imprima na tela quatas linhas de comentario tem o progma (( \*)).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
merlin3000

Essa parte percebeu-se percebido, a ideia aqui é tu dizeres como estás a pensar fazer e o pessoal tenta ajudar, ou dúvidas específicas que tenhas (ex: Como abro um ficheiro em c++?).

Assim à primeira vista e assumindo que o que queres é o número de comentários e não o número de linhas de comentário (pois um comentário pode ter várias linhas), é simplesmente ler o ficheiro linha a linha e verificar quantas vezes a combinação \* aparece. Esta é uma visão bastante simplicista e com alguns problemas, por exemplo se a \* estiver entre parenteses não conta.

Já agora um aparte, tens algum problema no teclado é que a tua mensagem está um pouco ilegível, aconselho um pouco mais de cuidado para a próxima. O comentário do teclado não é para ser malicioso, pois já não era a primeira vez que trabalhava com um teclado em que metade das teclas não respondia correctamente e só mais tarde dava pela falta de caracteres ou mesmo vírus que por alguma razão me removiam os caracteres de pontuação.

Criar é Divertido

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.