Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

MacgyverPT

[Duvida] Sistema Controlo de Versões + Eclipse

Mensagens Recomendadas

MacgyverPT

Boas.

Não sei se este é o local mais indicado para a minha dúvida... Peço a algum moderador que mova o topic para a secção correcta.

Mais um semestre a iniciar, mais uma(s) cadeira(s) de programação a iniciar, e como tal, o meu prof de uma das cadeiras de programação vai começar a exigir (depois de alguns "fails" nas apresentações de trabalhos e/ou criação dos mesmos) um  sistema de controlo de versões dos programas que iremos desenvolver ao longo do semestre. Eu como não percebo nada disto, tenho aqui várias perguntas:

- Qual é a diferença entre CVS e SVN?

- Posso interligar um dos sistemas acima com o eclipse?

Aguardo novidades.

Cump

M.offspring.R

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
merlin3000

Quanto às diferenças alguém deverá saber explicar melhor, quanto a integração com o eclipse, sei que de origem já trás para CVS. Um simples import oferece logo a opção de CVS. Subversion irás necessitar de um plugin, uma pesquisa por "eclipse SVN", dá-te vários resultados.

Criar é Divertido

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Se estás na dúvida entre esses dois opta pelo SVN, dado que é a "evolução natural" do CVS, e se calhar devias optar pelo GIT que é a "evolução natural" do SVN.

Uma razão suficiente para optares pelo SVN em detrimento do CVS é o facto e não haver forma automáticas de mover um ficheiro entre directórios mantendo o histórico do ficheiro.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
MacgyverPT

Obrigado pelas respostas.

M6 vou dar uma olhadela no GIT.

Alguém me sabe dizer, de forma rápida e eficaz, a(s) diferença(s) entre o CVS e o SVN?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.