Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

vmccruz

Dúvida em userForm de validação

Mensagens Recomendadas

vmccruz

Para começar devo dizer que sou um principiante no VB (vou fazendo as coisas na base da tentativa/erro)...  :-[

Neste momento estou a tentar criar um userform para login (uma coisa simples, nada de complicado  para o excel do tipo:

A coisa começa com uma folha de cálculo inicial(abertura) com um botão (Continuar) que ao ser "clicado" chama um form, nesse form existem 2 textbox (user e password) e dois botões (ok e cancel) depois tenho uma folha de cálculo (dados) com determinados valores em varias células  e queria que a soma dos 2 textbox do form fossem comparados a esses valores depois de serem introduzidos os dados e "clickado" o botão "ok"... se correspondessem então apareceria uma nova folha de cálculo (menu) e se essa soma não correspondesse aos valores então apareceria uma mensagem do tipo "User ou Password errados"  o form desaparecia e o utilizador continuaria na folha de cálculo actual (abertura)! Mas estou farto de  :wallbash: e não consigo...

O que tenho neste momento é isto:

Private Sub CommandButton1_Click()

'activar o login para entrar no menu
Sheets("Dados").Select
Dim Mycell As String
Mycell = Sheets("Dados").Range("E8").Value
Sheets("Abertura").Select

If TextBox5 + TextBox1 = Mycell Then GoTo terminar:

If TextBox5 + TextBox1 < Mycell < TextBox5 + TextBox1 Then GoTo erro:

terminar:
Sheets("Menu").Select
Login.Hide
If MsgBox("BEM-VINDO! Seja responsável e não tente aceder ou modificar as funcionalidades deste programa. Obrigado!", vbOKOnly, "Iniciar Aplicação") = vbOK Then
End If
'
If MsgBox("Se surgir algum problema durante a operação deste programa contacte o Administrador!", vbOKOnly, "Help Desk") = vbOK Then
End If
End

erro:
If MsgBox("User ou Password errados!!!", vbOKOnly, "ERRO") Then
End If
End

End Sub

O que estou a fazer de errado?!  :D

Porque me aparece sempre a mensagem de erro mesmo quando os valores estão certos?!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Gooden

Sinceramente não entendi bem o que estas a tentar fazer :S

Onde estão o login e a password?

tenta explicar um cado melhor para eu te tentar ajudar

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vmccruz

Obrigado Gooden, mas já me "desenrasquei"!...  :cheesygrin:

Estava a ver a coisa do prisma errado, seja como for muito obrigado (se quiseres que post como ficou depois de alterado é só dizer pois está funcional!... obviamente que este form de login não tem o objectivo de ser um anti-intruso mas sim para fazer um registo de quem usa o programa)

Devo dizer que este fórum é do melhor e já aprendi muita coisa com ele... apenas lamento não poder ajudar ninguém pois estou a dar os primeiros passos  no VB!

Fiquem bem...  :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.