Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

bigboy123

Proteger o código de um programa!

Mensagens Recomendadas

bigboy123

Boas,

Gostaria de saber se existe algum método que não deixe que o meu programa ao ser publicado não deixe que o código seja visto através de um decompiler.

Se publicar normalmente sem nada a proteger o programa, qualquer um "menino" que saiba dos decompilers para .NET conseguem ver o código que foi realizado  😡

Preciso mesmo da vossa ajuda  :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Existe, chama-se a isso um obfuscator.

Há vários, é escolher um. No entanto, não esperes que o código fique protegido a toda a prova: não fica. O MSIL correspondente fica sempre disponível e, embora seja muito, muito difícil reconstruir o código fonte correspondente duma maneira que faça sentido, alguém com a motivação certa e algum tempo em mãos conseguirá o que pretende à mesma.

Pensa assim: fizeste alguma coisa de absolutamente inédito, útil e difícil? Patenteia e publica. Quer protejas, quer não, há sempre alguém mais inteligente do que nós que chegará ao mesmo trabalho ou que passará por cima da protecção.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bigboy123

Obrigado pela tua resposta mjamado, fiquei esclarecido e já arranjei um bom obfuscator que me encriptou completamente o programa  :cheesygrin:

Para quem esteja interessado em saber : .NET Reactor

Bons Programas para todos  :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain

Só como aviso, eu em menos de 10 minutos encontrei isto:

1.png

Não sei se funciona bem, mas eu aconselhava-te a testá-lo com o que "obfuscares". Link: http://rongchaua.net/tools-mainmenu-36/124-dereactor-a-deobfuscator-for-net-reactor

Também há um tutorial para o Ollydbg

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bigboy123

IceBrain obrigado pelo aviso.

Estive a visionar os links que forneceste e depois do download feito não dá para descompactar porque da erro.

De qualquer maneira, se isso funcionasse apenas iria mostrar o código que o obfuscator gerou e eu não usei apenas a codificação objuscator, também usei as outras todas codificações que o .NET Reactor tem.

Penso que assim a aplicação continua protegida  :cheesygrin:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

bigboy123, acho que não percebeste o que eu te quis dizer... As aplicações nunca - marca bem, nunca - vão ficar 100% seguras! As feitas em linguagens .NET, muito menos.

Por mais empastelado que esteja o código, o MSIL (acho que agora até se chama só CIL) vai estar sempre disponível porque... bem, a framework .NET precisa de carregar alguma coisa para executar.

Qualquer tipo com um mínimo de experiência que tenha um tempito para dispensar vai - não é pode, é mesmo vai - aceder ao que quer que tenhas enfiado lá.

Aprende a viver com isso. Os tipos da M$, Adobe, basicamente todos os dos jogos, os tipos da Macrovision com a sua codificação de DVD, toda a gente... vive com isso. Get over it...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
paulo silva

Penso que resolvias o problema em fazer dll's colocas todo o teu código lá depois é só chamares. è a solução que uso. Penso que em grosso modo é uma boa solução e nada complicada.

Cumprimentos Paulo Silva

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bigboy123

Paulo Silva,

DLL é igual, é como se fosse um ficheiro .exe.

O que fazem à aplicação criada também conseguem fazer na .dll

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
paulo silva

lol a sério? não fazia ideia... realmente somos ignorantes. sempre pensei que a dll fosse minimamente segura.

Obrigado pela correcção.

Vivendo e aprendendo.

Cumprimentos Paulo Silva

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.