Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

msr

Themes para Javadoc

Mensagens Recomendadas

Knitter

Nunca ouvi falar de tal coisa, alterações ao aspecto no caso de Javadoc é o que menos importa, o que interessa é o conteúdo :D

Não sei sequer se são aplicados algumas formatações, creio que não têm nenhum CSS. Terás de criar estilos para os elementos de HTML e terás de modificar os ficheiros que são gerados pelas ferramentas de criação de javadoc.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
msr

Bem, eu discordo...

Preferes uma documentação com bom aspecto ou com mau aspecto? Não achas que a apresentação da documentação, recorrendo a cores que te identifiquem certos campos mais claramente e um estilo "limpo" te ajudam a consultar a documentação mais facilmente? Preferes um site plain text ou um que recorra a CSS? Ou mesmo um livro, preferes um que simplesmente despeje texto ou outro que tenha uma formatação mais cuidada?

Isto é um pequeno desabafo, não é para levar a peito :D

Acabei por encontrar qualquer coisa aqui:

http://blog.applegrew.com/2008/05/get-my-javadoc-stylesheet-red-n-black-theme/

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Não estamos a falar de um site nem de um livro, mas sim de documentação técnica, nesse sentido, prefiro simples e directa e correctamente apresentada, mas correctamente apresentada não quer dizer que queira estilos ou cores ou seja o que for, apenas que deve ser escrita com cuidado e não há estilo nenhum que corrija a escrita de quem fez a documentação.

Se as tags Javadoc forem bem usadas e o texto bem escrito, o resultado é uma documentação fácil de ler, com os campos bem identificados, com os estilos base de HTML bem aplicados.

Não digo que ter uma documentação bem transformada para ser apresentada num site não seja bom ou não tenha as suas vantagens mas pessoalmente não lhe dou valor nenhum. Qual é a diferença entre ter o texto a azul ou a negrito? Eu até posso ser daltónico.

Texto, preto e branco, é simples e funcional, e isso é o que considero importante. Claro que é aquilo que eu gosto, se pretendes aplicar estilos à documentação estás no teu direito, mas como disse, nunca ouvi falar de tal coisa, e desconhecia completamente a necessidade.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Experimenta o Doxygen: http://www.stack.nl/~dimitri/doxygen/

Creio que há opção de especificar um CSS.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.