Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

fil79

alerta segurança

Mensagens Recomendadas

fil79

Boas

Dois websites (de vários) que tenho no filezilla apareceram com ligei(rissim)as alterações. Temo que possa alguém ter tido acesso ao meu pc e ter feito essas alterações. Que procedimentos deverei tomar?

Desde já agradeço

MCITP-MCTS-MCP

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Um primeiro passo é mudar as passwords de tudo o que se possa ver no FTP, incluindo esta, por exemplo, supõe que tens ficheiros com configuração PHP em que está lá a palavra passe da base de dados: deves mudar também esta password.

Tenta analisar os logs do teu servidor FTP, para ver se se tratou de uma operação suspeita.

E visto que foi do teu PC, outro passo pode passar por não gravares as passwords no Filezilla.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fil79

ok, obrigado.

Realmente os dois têm uma base de dados por trás pelo que esses ficheiros poderão ter sido visualizados.

Agora não sei como posso ver os logs FTP..um dos alojamentos é PLESK o outro Cpanel..sabes?

Cumprimentos

MCITP-MCTS-MCP

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Infelizmente não. Sei que esses painéis fornecem relatórios para o servidor WWW, mas para o FTP não sei. Se não encontrares nada, podes sempre considerar contactar o suporte, e pedir o relatório em bruto (raw log) para as datas em que achas que o FTP foi acedido sem permissão. Em princípio, deve ser possível fazer isso.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.