pml Posted March 1, 2010 at 01:59 PM Report #313945 Posted March 1, 2010 at 01:59 PM Pelo que pude verificar os Certificados Digitais são essenciais para se poder usar criptografia de chave pública com segurança. No entanto, para ter qualquer valor, um certificado deve ser emitido por uma Autoridade de Certificação (CA – Certification Authority) que seja uma entidade confiável e reconhecida por todas as pessoas que deverão lidar com esse certificado. Essencialmente, a CA emite uma garantia de que uma chave pertence a uma determinada pessoa. O que pretendo é definir e implementar uma CA para o uma dada instituição, de forma a poder dotar a comunidade de uma identidade digital que possa ser usada para processos internos. As CA´s deveram ter as funções como, os processos de negócio associados (por exemplo: como emitir chaves e a quem, onde guardar essas chaves, como revogar certificados, etc), e a sua implementação. A linguagem de programação que utilizo é o C# mas não sei sequer por onde começar... :S alguém me pode dar uma dica?
abYsmo Posted March 1, 2010 at 05:37 PM Report #313993 Posted March 1, 2010 at 05:37 PM Boas, Tu queres poder gerar tu mesmo certificados válidos e reconhecidos, ou pretendes poder usar nas tuas aplicações algum certificado de confiança? Se a ideia é usares algum certificado que seja reconhecido como seguro então aconselho-te a dares uma vista de olhos a empresas onde podes comprar esses certificados ( http://www.verisign.com/ , http://www.multicert.com/home). Se a ideia é seres tu mesmo a poder gerar certificados válidos (o que penso que não seja bem isso que queres), então vais ter 1 longo processo pela frente para poderes ser tu também uma empresa de confiança, e uma vez mais vê os sites referidos em cima. []'s
pml Posted March 1, 2010 at 07:31 PM Author Report #314019 Posted March 1, 2010 at 07:31 PM O que tenciono é ser eu próprio a entidade geradora dos certificados. Podias-me indicar por onde devo começar?
Recommended Posts