Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

herakty

Pesquisadores quebram segurança do cartão bancário com chip

Mensagens Recomendadas

herakty

brutal... apenas brutal... nada escapa... o mundo da insegurança

por muito que nos tentem passar a ideia de segurança os factos mostram que...

Centenas de milhões de cartões de pagamento europeus têm uma falha que poderia permitir a criminosos usar um cartão roubado digitando qualquer senha aleatória para completar uma transação, afirmam pesquisadores da Universidade de Cambridge.

A descoberta, que será apresentada no Simpósio de Privacidade e Segurança na Califórnia do IEEE em maio, colabora para o aumento da desconfiança em relação aos cartões que utilizam chip e senha. Esses cartões contém um microchip que verifica se a senha é correta antes de completar uma transacção.

Os bancos europeus afirmam que o sistema é mais seguro que o dos EUA, que não usam cartões com chip. Até agora, o sistema europeu têm impedido alguns tipos de clonagem de cartão.

Mas os pesquisadores de Cambridge descobriram que uma falha no complexo protocolo EMV permite um ataque intermediário. Ele engana o terminal de ponto de venda, fazendo-o crer que recebeu a senha correta, não importa o que o usuário tenha digitado.

O cartão pensa que a transacção foi autorizada por uma assinatura electrónica. Em alguns casos, os terminais de ponto de venda podem ter problemas ao se conectar de novo com o banco emissor do cartão, mas permitirão a transacção se ela for confirmada por uma assinatura.

http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2010/02/12/pesquisadores-de-cambridge-quebram-seguranca-do-cartao-bancario-com-chip/

teckV

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.