Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

fpinto

pc com pentium 4 nao arranca se tiver pass no boot

Mensagens Recomendadas

fpinto

boas, e como esta dito no topico, se o pc tiver a pass no boot activa ele simplesmente nao arranca do boot, meto a pass e ele diz que falta um ficheiro para por o cd do windows, se meto o cd ele carrega e depois vai abaixo. WTFFFF?!?!?!

tirei a pass do boot mas gostava de a por.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rogi_cps

tentou reiniciar a bios??? par ao modo de fábrica, mas no jumper???  Caso não tenha tentado, recomendo que faça isso e poste o resultado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rogi_cps

tenta trocar a bateria...  tenho uma makina que a bateria acabou... e ela não arranca por nada... colquei outra bateria e vai normal....  não custa tentar

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rogi_cps

Talvez sim... o que quero dizer por bateria é aquela que alimenta a CMOS (aqui no Brasil, chamamos isso de bateria).  Mas pelo seu comentário, me parece que está usando um portátil???  Qual seria?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rogi_cps

Tá... me passa a marca e modelo no notebook, para verificar uma coisa...

Eu lembro que algumas mobo para note que saiu a um tempo atrás tinha um falha no SETUP BIOS, que ocorria um problema parecido ou igual ao seu, e a solução seria a atualização da ROM (flash), para uma nova versão do software de SETUP, porém isso é um procedimento arriscado, no qual, não tendo experiência necessária, pode causa a perda total do notebook.

Me passa o modelo e versão do notebook (portátil).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rogi_cps

eu estou achando que possa ser problema com SO da BIOS na sua placa.... mas em todo caso, instala um programa tipo , SANDRA ou EVEREST para ver a denominação da placa mãe, e tenta dar uma procurar em problemas com a placa XXXXXXX (sua placa).

Tive algumas máquinas que tiveram problemas parecidos, mas desde deixo uma recomendação.  Caso seja esse o problema e tenha que partir para uma atualização da ROOM, tome extremo cuidado com o que fizer, pois um único erro, você perde seu portátil.  Se decidir fazer, leia muito sobre a atualização. como proceder com sua motherboard, e se caso tenha algum erro, não desligue a máquina, tente o reparo dela antes de reiniciar.

Fica aí, um possível solução, mas não a certeira, por falta de informação.

Flw!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.