Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

kazzx

Algum programa para editar executáveis?

Mensagens Recomendadas

kazzx

Viva,

queria saber se existe algum programa ou maneira que permita editar ou pelo menos visualizar o código dos executáveis, criados em VB.NET claro.

cumps,  :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Hum, dúvido..até porque isso é ilegal, caso o software esteja registado. Portanto, o máximo que deves conseguir ver é a encriptação.

bioshock

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton

Hum, dúvido..até porque isso é ilegal, caso o software esteja registado. Portanto, o máximo que deves conseguir ver é a encriptação.

bioshock

WTF?!

<3 life

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Não percebeste? Tu consegues ver o código do Office 2007 ?

Consigo, não quer dizer que me seja útil ou que sirva para alguma coisa, mas sim, não é complicado ver o código das várias aplicações do Office 2007 ou de outro executável qualquer.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Consigo, não quer dizer que me seja útil ou que sirva para alguma coisa, mas sim, não é complicado ver o código das várias aplicações do Office 2007 ou de outro executável qualquer.

Mas isso é estúpido lol..assim como existe encriptação web, também devia de existir desktop. Até porque assim pode-se copiar os códigos à vontade e não adianta ser ou não open source lol..

Fiquei estupefacto com essa resposta, não estava nada à espera.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton

Na web não corres código binário directamente. É tudo interpretado! O código que corre no teu cliente está sempre disponível (HTML, CSS, JavaScript). Só não consegues ter acesso ao código que corre no servidor.

No desktop tens sempre acesso código binário e podes fazer um "disassembly". Ou seja, ficas com o código assembler que corresponde ao executável. Não é o código fonte original, mas é a compilação desse código. Por isso é que se consegue fazer "reverse-engineering".

O máximo que podes fazer é ofuscar código (obfuscate), e não encriptar como dizes. Podes encriptar se quiseres, mas a chave para desencriptar vai ter sempre de estar disponível para executar o programa. Por isso não te serve de grande coisa, só para parar quem não percebe muito do assunto.

<3 life

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Epa, apanhou-me de surpresa mesmo. Eu nunca tinha pesquisado sobre o assunto, mas pensava que a encriptação era idêntica, ou pelo menos tinham um método para esconder todo o código.

Em relação à web, isso já sabia.

Bem, fiquei esclarecido, obrigado!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
cm.curriculo

Malta eu acho que voces nao perceberam a pergunta dele :confused:

Tenta procurar por uma ferramenta chamada ResHacker (Resource Hacker) dá sempre para fazer umas coisinhas aos programas .exe, como alterar o nome, titulos, icones, mensagens de erro, inject, algumas coisinhas mesmo!

Abraço :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FreiNando

Existe o IDA Freeware com muitas funcionalidades para .NET também.

O seu uso não é ilegal, nem o reverse engineering, desde seja em ficheiros nossos ou não protegidos por diretos de propriedade.

Se quiseres mais informação existe um livro sobre Reversing em inglês :

Reversing: secrets of reverse engineering  - Eldad Eilam

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.