Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Euriconaz

Servidor

Mensagens Recomendadas

Euriconaz

Boas pessoal. Gostava que alguem me explicasse do que preciso para montar um servidor de jogos, e alojamento de sites (ex: Counter Strike...)

Sei que necessito de um pc para o servidor, mas em termos de como fazer e programas etc... Fazer mesmo um. Tenho um pc e queria utiliza-lo como servidor, para alojamento de sites e queria criar apenas um server com no maximo 12slots. Nada de mais, só para amigos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
helt

Se for para LAN's é viável. E penso que até podes chegar a conseguir servir 2 ou 3 jogadores remotos, se tiveres uma net boa.

Eu não percebo muito do assunto, mas começa por ir ao link abaixo (ou a outros sites de game servers) e vê o software/ hardware que eles usam.

http://www.war-fusion.com/servidores

––––•(-• [ ђєlt ] •-)•––––

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain

Basta sacares o servidor dedicado que há para download e corrê-lo. Alguns podes corrê-los usando uma interface gráfica, outros precisas de lançar um comando na consola (não é difícil).

Já agora, a maior parte dos FPSs têm servidores dedicados para Linux :thumbsup:

O principal problema é a largura de banda. O upload é o que limita, visto que o download é sempre maior. Convém teres 1Mbps de upload para conseguires manter as 12 slots.

Além disso, se quiseres ter um endereço legível e que não mude com o teu IP, podes criar uma conta no No-IP e instalares o programa.

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Euriconaz

Se for para LAN's é viável. E penso que até podes chegar a conseguir servir 2 ou 3 jogadores remotos, se tiveres uma net boa.

Eu não percebo muito do assunto, mas começa por ir ao link abaixo (ou a outros sites de game servers) e vê o software/ hardware que eles usam.

http://www.war-fusion.com/servidores

Estes ditos servidores sao alojados em portugal ou estão em outro sitio? Alguem pode me dar umas luzes, em relaçao ao hospedagem de sites alguem me pode ajudar!?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado

Boas Noites,

Caso não esteja em erro acho que warfusion trabalha a nível de península ibérica e tanto Lisboa com Madrid tem servidores.

A nível de equipamento ui, equipamentos da cisco, 1 gigabit de internet etc...

Como yoda.pt disse e muito bem em Portugal não existe uma net que suporte grandes velocidade muito menos 24/24 horas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain

Mas 1Gbps é para os servidores todos, não para cada um :| 

1Mbps de upload numa net "normal" aguenta bem com 10 slots, já fiz vários jogos assim de Call of Duty 2 e 4.

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Euriconaz
Estou à procura de algum uploader daqui que queira partilhar comigo um RDP.

Para quem não sabe, um RDP é um computador físico, que podemos aceder a partir de qualquer outro.

As caracteristicas do RDP são:

Processador: Core i7 (2 cores)

Disco: 400GB

RAM: 3GB

Velocidade de net: 100MB

Preço:XX€/mês.

Estou disposto a pagar metade se alguém entrar comigo... Tenho outra RDP que estou a utilizar de teste, na mesma com Net de 100MB, quem estiver interessado pode vir testar as velocidades na boa. É praticamente como um server dedicado.

Quem estiver interessado, PM sff. :(

Alguem me pode explicar o que é isso de m RDP e para que serve, e como funciona?

É praticamente como um server dedicado.

Já agora expliquem me um que um servidor dedicado?

Se os pc's da War-fusion estao alojados em Portugal como e que eles conseguem ter uma boa net se a net em Portugal e assim tao má?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Olha, Euriconaz, não percebo puto de game servers (sei usá-los para jogar... e nem isso, nos últimos anos), mas percebo o suficiente de servidores para dar aqui uma ajuda.

Alguem me pode explicar o que é isso de m RDP e para que serve, e como funciona?

RDP - a menos que se estivesse a referir a alguma coisa que me está a escapar - é Remote Desktop Protocol. Quase todas as versões do Windows têm servidor RDP e todas mesmo têm cliente RDP.

Uma ligação RDP permite-te ligar a um desktop teu nessa máquina, usar os programas lá instalados, etc. É como teres o teu computador, com o teu desktop, só que na 'Net. Fixe para quem passa muito tempo on-the-move com várias máquinas diferentes e/ou com máquinas pouco potentes (netbooks).

Basicamente, não é isto que procuras.

Já agora expliquem me um que um servidor dedicado?

Existem, duma forma genérica, três tipos de alojamento na 'Net: partilhados, privado virtual e dedicado (ou privado). Nos partilhados, no mesmo servidor existem entre 20 (se tiveres muita sorte) a 500 contas de alojamento. Nos VPS (virtual private server) existem entre 2 a 50 contas de alojamento. O dedicado, só tem uma conta, e tem o servidor todo para essa conta, tanto a nível de espaço, como de processamento e de memória.

Como deves calcular, os preços são sempre a subir: uma conta partilhada custar-te-á qualquer coisa até 70€, normalmente bastante menos (depende das opções); uma VPS começa nos 100 e poucos e pode ir até aos 400/500€. Dedicado, é mesmo mato, por menos de 600€ não encontras quase de certeza. Isto é por ano.

Para correr servidores de jogos, tem mesmo de ser dedicado, até porque nenhum hoster te vai deixar instalar um servidor de jogo numa conta VPS, muito menos num partilhado.

Se os pc's da War-fusion estao alojados em Portugal como e que eles conseguem ter uma boa net se a net em Portugal e assim tao má?

Em primeiro lugar, a 'Net em Portugal não é assim tão má. Em segundo, a 'Net é "má" para ti e para mim e para os restantes clientes residenciais ou empresas médias. Podes crer que no datacenter em Lisboa (pelo menos, o que eu conheço) a 'Net é rapidíssima.

Para teres uma noção, aqui há tempos tive que sacar umas coisas da MSDN e estavam a demorar, cada iso, cerca de 5 minutos. A 2,2 GB o iso, isso dá uma taxa de transferência na ordem dos 60 Mbps. E, como é lógico, o datacenter estava a trabalhar normalmente, com as centenas de bastidores que lá tem dentro, pelo que cada servidor tem um limite que pode gastar... Acredita que se eu estivesse a gastar 1/10 da largura de banda disponível, a rapaziada lá em Lisboa puxava a ficha ao meu servo na horinha.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain
Dedicado, é mesmo mato, por menos de 600€ não encontras quase de certeza. Isto é por ano.

Para correr servidores de jogos, tem mesmo de ser dedicado, até porque nenhum hoster te vai deixar instalar um servidor de jogo numa conta VPS, muito menos num partilhado.

Não é por nada, mas se alugares a um hoster de jogos sai-te a qualquer coisa na ordem dos 100€/ano, nunca 600€...

Correr um servidor de jogos não gasta assim tantos recursos, portanto o que eles fazem é que têm "shared hosts" mas em vez de terem servidores HTTP têm servidores de jogos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Correr um servidor de jogos não gasta assim tantos recursos, portanto o que eles fazem é que têm "shared hosts" mas em vez de terem servidores HTTP têm servidores de jogos.

.. e nos servidores HTTP, pagam-se coisas adicionais como licenças do software.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Lá está, é um hoster de jogos. E o servidor não é dedicado, é partilhado.

Oh, yoda.pt, quais licenças de software, pá? Estamos a falar de servos Linux! As únicas licenças que me estou aqui a lembrar assim de repente (e atenção que é preciso ser um hoster muito bom e ter muita sorte) é o do cPanel e do Zend Server... Coisa que normalmente não existe num servo dedicado (plesk - ME-DO!)

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Euriconaz

Antes de mais queria agradecer a todos por terem respondido aqui no meu topico , e por perderem tempo a ensianar me '' O que é um Servidor?''. Obrigado mjamado, pela ajuda dada! Mas se eu quiser se montar um server hoster, ou outro server qualquer o que é que eu preciso? Se eu tiver aqui um pc ''velho'' em casa e quiser que ele faça de server nao posso ou posso?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

As únicas licenças que me estou aqui a lembrar assim de repente (e atenção que é preciso ser um hoster muito bom e ter muita sorte) é o do cPanel e do Zend Server... Coisa que normalmente não existe num servo dedicado (plesk - ME-DO!)

Essas mesmo, respondeste à tua dúvida :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

@Euriconaz,

Para fazeres um server para jogos tens de ter em atenção várias coisas :

- Redireccionamento de portas do router;

- Firewall;

- Software para teres o servidor a trabalhar;

- Ligação à net

E penso que chegue. Basicamente sacas o software que precisas, instalas e configuras, abres o router e configuras as portas necessárias para fazer o redireccionamento / permitir que sejam usadas, e dizes à firewall que não estás a estragar o PC dando-lhe instruções sobre as portas e o software usado.

Já tive servers de trackmania no pc, e não é preciso teres uma máquina dedicada a isso .. Claro que se não tiveres, pode incorrer o servidor ficar mais lento, ou até mesmo (o mais provável) ficares com lag no servidor por teres uma net instável / fraca. Com 500kb upload ja se consegue qualquer coisa aceitável, prai umas 8 slots.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado

Antes de mais queria agradecer a todos por terem respondido aqui no meu topico , e por perderem tempo a ensianar me '' O que é um Servidor?''. Obrigado mjamado, pela ajuda dada! Mas se eu quiser se montar um server hoster, ou outro server qualquer o que é que eu preciso? Se eu tiver aqui um pc ''velho'' em casa e quiser que ele faça de server nao posso ou posso?

És livre de o fazer, mas tens de ter noção que ao fim de x ligações em simultâneo vai esgotar os recursos .Um Servidor tem que ter bom processador, memória, ligação boa internet (down e up) enfim inúmeras coisas.... e como é lógico não vais necessitar de gráfica, placa de som de topo.

Agora depende, eu tenho um servidor em casa ( de rede) para guardar dados, testes, enfim ele sofre muito mas nunca para servir de alojamento para tais serviços.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apoca

Podes sempre pedir uma proposta para um servidor dedicado na euestouaqui.pt

Tecnologias da Informação e ComunicaçãoUniversidade de Trás-os-Montes e Alto DouroGrupo Linux da UTADAnalista/programador

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

A uma coisa que acho que todos temos a mesma opinião, a net em Portugal não dá para fazer avarias dessas, quato mais ter alojamentos + jogos, podes criar um servidorzito de hosts e mesmo assim o pessoal que se ligar a ele não se pode surpreender muito com as velocidades de carregamentos das páginas alojas na tua maquina, mas isso da net em portugal será má é meio mentira, existe muitas boas nets com suporte a altas velocidades mas como já disseram essas velocidades estão localizadas para 2 areas, dateCenters  e Estado .

Se queres abrir uma empresa dessas aconselho-te a veres servidores dedicados .

Porque havia eu se assinar ? A minha mãe diz que é perigoso ter as nossas assinaturas na net ! :S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Euriconaz

Mas esses servidores dedicados funcionam como? Estao alojados nos dataCenter's? Alguem que deu luz a minha ultima duvida!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Mas esses servidores dedicados funcionam como? Estao alojados nos dataCenter's? Alguem que deu luz a minha ultima duvida!

Sim, são alojados em datacenters. Podes alugar uma máquina, comprar ou até por lá uma tua (à tua responsabilidade, desde que pagues o aluguer do espaço e recursos que ela consome).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Euriconaz

Continuo a nao perceber uma coisa uma empresa de web hosting tem la colocado um servidor dedicado num datacenter e depois como fazem a gestao dos sites? Existe alguma maneira de saber os preços dos datacenters? O mesmo acontece com redes p2p? Ou com as redes p2p pode se ter um servidor dedicado em casa?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Continuo a nao perceber uma coisa uma empresa de web hosting tem la colocado um servidor dedicado num datacenter e depois como fazem a gestao dos sites?

Um, não, normalmente tem vários racks de vários servidores cada. A gestão, como deves calcular, é remota, embora os bons hosters tenham sysadmins que vivam perto do datacenter para o caso de dar problemas violentos.

Existe alguma maneira de saber os preços dos datacenters?

Ligas para a FCCN e perguntas. Mas é muito, muito relativo... E depois há empresas que optam por ter datacenters privados, mas isso é outro filme...

O mesmo acontece com redes p2p? Ou com as redes p2p pode se ter um servidor dedicado em casa?

As redes P2P, tal como o nome indica, são ponto-a-ponto, isto é, não há um servidor envolvido. Na realidade, existe o servidor que mantém os trackers, mas não é essencial à rede P2P depois de iniciada a conexão. O servidor de trackers pode ser relativamente fraco, o grosso do tráfego não passa por lá.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.