Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

bioshock

Java for applications

Mensagens Recomendadas

bioshock

Boas!

Tem-me surgido a seguinte questão: Que requesitos (a nivel de software) são necessários para que, quando produzimos uma aplicação em java, esta possa ser utilizada num telemóvel?

Obrigado, bioshock.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

A aplicação tem de ser feita para dispositivos móveis usando Java ME, e o dispositivo tem de suportar Java ME. Deves ter atenção ao tipo de aplicação já que alguns dispositivos, apesar de suportarem Java, não suportam todas as funcionalidades.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Java é uma palavra demasiado vaga, designa a linguagem de programação e um conjunto variado de plataformas diferentes, entre as quais o Java ME.

Java ME é a plataforma para dispositivos móveis, actualmente a versão do Java ME suporta as funcionalidades do JRE 1.3, que é o perto de dizer que suporta as características da linguagem de programação Java na sua versão 1.3, com o mesmo formato para as classes e com o mesmo suporte de funcionalidades.

Na tecnologia Java existem várias plataformas, cada uma com um propósito distinto. A plataforma é o que executa o código, o que oferece as classes base e permite que as aplicações Java funcionem. Nesse sentido, uma aplicação Java feita para Desktop, para o Java "normal", nunca irá correr em dispositivos móveis, do mesmo modo que uma aplicação para dispositivos móveis executará com dificuldades em desktops ou em servidores aplicacionais, que correm em cima de Java EE.

Em Java SE, que é o que é executado em PCs para aplicações tradicionais de desktop, existem classes e funcionalidades que não estão disponíveis em telemóveis ou outros equipamentos mais limitados.

Portanto, a plataforma Java é o que oferece a possibilidade de executar as aplicações desenvolvidas na linguagem Java, desde que as aplicações tenham sido desenvolvidas para a plataforma onde pretendem ser executadas.

http://en.wikipedia.org/wiki/Java_%28software_platform%29

http://en.wikipedia.org/wiki/Java_Platform,_Micro_Edition

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Depende da versão do teu sistema operativo.

O suporte apenas está disponível para Windows e Linux.

Antes tinha indicado que não havia suporte mas esqueci-me que estou em Mac e não há é suporte para Mac.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.