Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hugu

Ficheiro de imagem, *.DCM, que software abre este tipo de ficheiro?

Mensagens Recomendadas

Hugu

Boas,

Hoje fui tirar uma radiografia aos dentes, e deram-me um cd com um ficheiro de imagem com a extensao *.DCM. Já tentei usar o gimp, f-spot, kolourpaint e outros aplicativos de imagem para tentar abrir o ficheiro e nenhum deles deu!... :D

Alguém faz ideia que software usar para ver este tipo de ficheiro?

Obrigado!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

Existe mais que um tipo de ficheiros a usar essa extensão.

O The Gimp abre ficheiros desse tipo se for de facto uma imagem. Mas para saberes isso podes ver as propriedades do ficheiro (como no window$, ou então na shell com o comando: file ficheiro.dcm).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FreiNando

Provavelmente é um ficheiro DICOM (Digital Imaging and Communications in Medicine)

Normalmente colocam no cd um programa para visualizar estas imagens, se não vem pode obter um por exemplo em http://dicom.online.fr/.

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugu

O The Gimp abre ficheiros DICOM, por isso é que disse o que disse. Provavelmente não se trata de um ficheiro DICOM.

O gimp n me conseguiu abrir o dito cujo! tenho de instalar algum plugin?

No windows ja consegui visualizar pk o cd vem com um software que permite visualizar o dito ficheiro!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco
O gimp n me conseguiu abrir o dito cujo! tenho de instalar algum plugin?

Não é preciso nenhum plugin o The Gimp suporta isso nativamente. Se não conseguiu abrir é porque há algum problema, ou o com o ficheiro, ou com essa versão do The Gimp.

Eu já abri ficheiros DICOM com o The GIMP...

Podes tentar abrir estes: http://webscripts.softpedia.com/scriptDownload/DICOM-Example-Files-Download-34432.html

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.