Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

msr

Netbeans 6.8 + Plugin UML

Mensagens Recomendadas

msr

Olá,

Alguem sabe como por o Netbeans 6.8 a fazer diagramas UML?

Instalei o plugin UML e fiz um diagrama simples apenas para testar. Mas após reiniciar o Netbeans deixo de conseguir ver o diagrama. Estou a usar win7. Pelo que li na net o problema parece ser comum, parece que o plugin foi descontinuado.

E agora? Alguma alternativa?

Edit:

alguem me sabe dizer se na versão 6.7.1 ou 6.7 o plugin UML funciona correctamente? valerá a pena o "downgrade"?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

E agora? Alguma alternativa?

Eu uso o Dia como alternativa ... já ouvi falar desse problema mas nunca tentei instalar esse plugin no netbeans

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Não sei até que ponto existirá suporte para o módulo de diagramas UML no Netbeans IDE, não há grandes informações sobre o que  a Oracle pretende fazer com ele.

O NetBeans IDE 6.9 estará para sair, pelo que pode ser que o plugin volte.

Até às versões 6.7, o módulo funcionava bastante bem, embora fosse complicado manter os diagramas sob um controlo de versões, se não precisasses dessa parte então é um bom módulo. De qualquer modo, podes ter as duas versões do NetBeans instaladas, pelo que poderás usar o módulo na versão 6.7 e manter a 6.8.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
msr

Bem acabei por desinstalar o 6.8 e instalar o 6.7.1 onde o plugin corre sem problemas.

Vou precisar em breve de fazer diagramas UML e este plugin para Netbeans, funcionando (:biggrin:), é um espectáculo!

Instalei tambem o DIA que parece ser bastante razoável.

Obrigado pelas vossas respostas!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fireburn

A unica maneira que consegui por o uml a trabalhar com o 6.8 foi chegar ao 6.7.1 e buscar a pasta do uml e simplesmente copiar para a mesma localização no 6.8 ... funcionou 5*...

atenção que tens que arrancar umas 2 com o netbeans para ele fazer umas actualizações, apos isso tudo ok ...

Mas realmente e um verdadeiro lapso nao ter suporte para UML

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
GreenSpider

A unica maneira que consegui por o uml a trabalhar com o 6.8 foi chegar ao 6.7.1 e buscar a pasta do uml e simplesmente copiar para a mesma localização no 6.8 ... funcionou 5*...

atenção que tens que arrancar umas 2 com o netbeans para ele fazer umas actualizações, apos isso tudo ok ...

Mas realmente e um verdadeiro lapso nao ter suporte para UML

Não me podes arranjar essa pasta?

É que eu tambem nao tou a conseguir meter isto do uml a funcionar

Agradeço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
kaskinho

ok, eu tive esse problema, se verificarem no topico meu a seguir a este e para resolver a questao obtive o seguinte

o netbeans 6.8 nao tem plugins para uml, escusam de procurar pois nao ha

o 6.9 e versao beta ainda pelo que n existe a certeza da possivel utilizaçao mas e provavel que nao

deves desinstalar e intalar a versao 6.7.1, depois vais a tools, plugins e no endereço que vai aparecer no penultimo separador(se n estou em erro) vais alterar o num 6.7.1 que esta nesse link para 6.7 apenas

tens 4 topicos la pelo que deves alterar o endereço em tds

ao faze-lo e vao colocar uma serie de plugins novos na avaiable, depois vais la e procuras uml, selecionas e fazes instalar :)

garanto que funciona pois eu ja o fiz

espero que estejam esclarecidos

qq duvida mail para s.m.c.m@hotmail.com

cumps

sandra monteiro

Sandra Monteiro

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
kaskinho

ja agora o 6.7.1 funciona bem com uml, mas foram retirados os plugins da net, dai a lateraçao do endereço para 6.7 ok?

escusam de procurar na net pois nao ha de todo

cumps

Sandra Monteiro

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.