Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Mr.kraft

Erro ao instalar driver da ATI

Mensagens Recomendadas

Mr.kraft

Boas.

Tenho uma ATI Mobility Radeon HD 5730 no portátil e instalei o Ubuntu. O problema é que não consigo colocar uma resolução superior a 800x600. O SO não está a detectar a gráfica e quando instalo os drivers diz que nao são os correctos.

No site da ATI não está nenhum para a gama 5730 :\

Alguém tem alguma ideia do que se possa fazer?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Sem querer ser sarcástico, acredita que estás com muita sorte! Já é uma sorte o driver funcionar, acredita.

Uma das razões pela qual não quero mais ATIs é precisamente o facto dos drivers serem muito maus.

A minha experiência diz-me que é melhor ficares-te pelos drivers genéricos. Tive problemas com ATI em mais 8 distros...

Deixo-te aqui uma parte pequenina da minha saga com os drivers da ATI em Linux, pode ser que te seja útil caso tenhas de reverter a instalação: http://m6onsoftware.blogspot.com/2009/05/ati-radeon-on-linux-really-sucks.html

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
JoaoRodrigues

Eu nunca tive grandes problemas por acaso... Acho que é uma questão de sorte :D

Mr. Kraft, instalaste à mão ou pelo aplicativo de "Drivers Restritas" do Ubuntu?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vulcano

nem que seja ati para windows... só dá problemas...

as minhas maiores perdas de tempo foi tentar solucionar erros de ati´s... nem posso ouvir falar nelas...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.