Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

colemauro

Fazer um jogo de cartas via Web - O que é preciso??

Mensagens Recomendadas

colemauro

Boas pessoal,

Pretendo realizar em C# um projecto pessoal muito ambicioso.

A ideia é fazer um simples jogo de cartas com estrutura semelhante ao de um jogo qualquer de Poker.

Num jogo de Poker inscrevemos-nos num site, carregamos nossa conta com $ e depois vamos procurando salas e jogando.

O jogo em si não interessa muito, até pode ser Bisca de Nove, o que quero conseguir no fim é uma aplicação do género perfeitamente funcional.

Preciso saber tudo o que é preciso (ao nivel de SW) ter em 1º lugar e na vossa opinião como devo estruturar este projecto, por onde devo começar, etc.

Há 2 anos fiz um chat no C# 2008 num projecto na universidade, mas deste então nada mais fiz, pelo que o pouco que sabia foi-se, mas como todos sabemos, é a por as mãos na massa que vamos lá..

Tenho o Microsoft Visual Studior 2008 e ando a tentar ainda sem sucesso, instalar o MySQL 5.1 no meu Windows 7 (bloqueia sempre no fim quando vai iniciar o serviço).

Abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

colemauro, estás a começar o projecto pelo lado errado.

Deves começar por definir de forma clara o que o teu sw terá de fazer, sem qualquer preocupação ou ligação à tecnologia, ou seja: define os requisitos e não penses no C#.

Depois faz uma análise das funcionalidades e cria um modelo que responda a essas funcionalidades, por exemplo usa UML e, de novo não penses no C#.

Uma vez sabendo o que é necessário fazer, aí sim pode pegar no C# e implementar o sw.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
colemauro

Boas

Fiz o jogo do galo em C#, faltando agora passa-lo para algo online.

Penso em algo do género Cliente-Servidor, sendo que cada partida só pode obviamente ter 2 jogadores.

Terei que recorrer a threads, será que podem disponibilizar programas que recorrem a threads para re-entrar na coisa?

Friso que não quero que me façam nada, afinal fui eu que fiz o jogo do galo que aqui tenho, apenas queria ver algo feito para perceber melhor a coisa..não tenho pachorra para livros.

Fiz uma pesquisa no forum mas não consegui ver como adicionar a um post meu, um ficheiro zip com o jogo que criei.

Podem ajudar?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
DVD

Re-entrar na coisa?

Mais uma vez friso o que o M6 disse pensa primeiro no que queres fazer define tudo bem dependências  entre o teu programa estruturas de dados etc, depois pensa naquilo que vais usar para a implementar, porque hoje em dia tudo é possivel fazer com mais ou menos trabalho.

De qualquer maneira tens várias maneiras de fazer o que queres seja via .Net remoting, Web Services, ASP.NET , etc ...

Mais uma vez algo bem estruturado encaixa em qualquer tecnologia

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.