Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

psiico

Iniciação em Rails

Mensagens Recomendadas

psiico

Hey, tudo bem?

Eu decidi por um bocado do meu tempo ao Ruby on Rails, uma dúvida que tenho é, imaginemos que eu faço um site com isto, como é q eu o posso por online? Não funciona com o Apache pois nao?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Podes continuar a usar o Apache, mas vais precisar de software adicional para suportar o RoR. Há uns meses atrás consegui rapidamente pôr um sistema operacional em Debian, seguindo uns tutoriais.

Se está a pensar em empresas de alojamento, normalmente as que suportam RoR, indicam isso explicitamente nas funcionalidades do alojamento, no entanto aconselho-te a escolheres uma com muito bom suporte, e de preferência com acesso ssh, caso contrário podes vir a ter algumas dificuldades em fazer o que precisas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Ok, obrigado pela informação.

Depois o que tenho que fazer? mover a minha pasta do projecto para o servidor, na integra e está feito?

Deve ser mais ou menos isso, o servidor deve ter uma pasta para as aplicações em RoR, mas a única coisa que eu tentei fazer até hoje num servidor externo foi instalar um CMS, que estava disponível através do painel de controlo, por isso não tenho muita experiência no assunto...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rfelix

Boas,

Com Passenger (a.k.a mod_rails) fazer deploy de uma aplicação RoR torna-se muito facil e funciona com Apache. Podes encontrar mais informações sobre o Passenger em http://www.modrails.com/.

Eu tenho alojamento com HostingRails e posso dizer que o suporte deles é muito fixe (pelo menos para aquilo que precisei). Eles têm a hipotese de usares Passenger, em que basta fazer upload da aplicação, fazer um symlink da pasta public da aplicação RoR para uma pasta no www/ associado a um subdominio, e abrir um ticket a pedir para eles porem o passenger naquela aplicação. Eles costumam ser bastante rapidos com isso.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.