Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

N3on

Encontrar linhas especificas numa folha excel?

Mensagens Recomendadas

N3on

Bom dia pessoa, a minha questão é a seuinte, tenho duas folhas de excel, e preciso de encontrar linhas de uma folha na outra. Estamos a falar de uma linha com mais de 10 colunas, mas é possivel por exemplo, uma das colunas é o nome de uma pessoa, conseguir comparar o nome nas duas folhas e retornar a linha inteira onde tá esse nome?

Desde já obrigado pessoal!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rogi_cps

Meu amigo,

Gostaria de retornar essa linha onde??  Quer fazer uma cópia da linha para a planilha que está usando??

Coloque mais informações para podermos ajudar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
MetalFatigue

Pelo que percebi queres criar uma espécie de pesquisa.

Eu tenho algo que faz isso através de um advancedfilter. Mas seria ótimo explicares-te melhor ou enviares um ficheiro de exemplo para te ajudarmos da melhor forma.

Ainda assim deixo-te aqui um site com exemplos desta ferramenta: http://www.ozgrid.com/News/excel-advanced-filter.htm

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
N3on

Vou tentar explicar me melhor, por exemplo, tenho uma folha A com 1000 linhas, onde tem o nome de pessoas e mais informações. E tenho outra folha B com 10 linhas cada uma com um nome. Nomes esses que estão na primeira folha A. E quero encontrar os 10 nomes da folha B na folha A, e retornar o resultado da folha A (nomes mais o resto da informação na linha) para uma nova folha C.

Penso que agora se percebe melhor...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jppinto

Podes usar o VLOOKUP() na Folha C em que vais verificar os nomes existentes na Folha B contra os que existem na Folha A e se encontrares, retornas os valores que pretendes para as várias colunas da Folha C. Do género, coloca esta fórmula na célula A1 da Folha C:

=VLOOKUP($A1,FolhaA!$A$1:$D$1000,1,FALSE)

isto vai buscar-te o nome e coloca na 1º coluna da Folha C. Depois é só ires colocando fórmulas nas restantes colunas e alterares o indice da fórmula para ires buscar a informação das restantes colunas. Neste caso, coloquei 1 mas depois é só ires alterando a fórmula para 2, 3, ...

Podes ainda ver o meu artigo sobre o funcionamento da função VLOOKUP aqui no meu blog:

http://excel-user.blogspot.com/2009/10/vlookup-get-value-based-on-another.html

jppinto

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
SLIFE

Podes usar o VLOOKUP() na Folha C em que vais verificar os nomes existentes na Folha B contra os que existem na Folha A e se encontrares, retornas os valores que pretendes para as várias colunas da Folha C. Do género, coloca esta fórmula na célula A1 da Folha C:

=VLOOKUP($A1,FolhaA!$A$1:$D$1000,1,FALSE)

isto vai buscar-te o nome e coloca na 1º coluna da Folha C. Depois é só ires colocando fórmulas nas restantes colunas e alterares o indice da fórmula para ires buscar a informação das restantes colunas. Neste caso, coloquei 1 mas depois é só ires alterando a fórmula para 2, 3, ...

Podes ainda ver o meu artigo sobre o funcionamento da função VLOOKUP aqui no meu blog:

http://excel-user.blogspot.com/2009/10/vlookup-get-value-based-on-another.html

jppinto

Boas estava a ver o teu exemplo, mas nao o consigo colocar em pratica.

Eu tenho duas folhas de excel.

Folha 1 e folha 2

Folha 1 tem tres colunas com diversas linhas sendo a coluna C contem numero

Na folha 2 tenho duas colunas com diversas linhas.

Sendo que a coluna C da folha 1 e a coluna 1 da folha 2 tem valores iguais alternados.

Como poderei fazer com que verifique os numeros da folha 1 e compare com os da folha 2.

Caso sejam iguais copia para a folha 1 o que se encontra na folha na coluna 2 da folha 2.

Dificil de entender??

Estou a usar o Excel 2007 em PT

Acho que ele nao conhece o VLOOKUP. So se tem outro nome em portugues? Será?

Sandro Coelho

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.