Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

golfe

Passagem de valores de variáveis

Mensagens Recomendadas

golfe

Tenho uma pág (PÁGINA 1) onde tenho uma form com option's box's em html, nessa form usei método Post e mediante as opções escolhidas pelo utilizador, após clicar num botão "Validar" abre-se uma outra página (Página 2)com novas forms.

Nesta passagem graças ao Post consigo ter o valor das variáveis das Forms da PÁGINA 1. No entanto nesta segunda página defino mais uma data de valores para uns input text que existem na minha PÁGINA 2.

No final de preencher as forms da PÁGINA 2 tenho um botão gravar, a ele está associado um file em Php que grava os dados numa base de dados, acontece que todas as variáveis da PÁGINA 1 perderam-se. :wallbash:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jcfr

Tenho uma pág (PÁGINA 1) onde tenho uma form com option's box's em html, nessa form usei método Post e mediante as opções escolhidas pelo utilizador, após clicar num botão "Validar" abre-se uma outra página (Página 2)com novas forms.

Nesta passagem graças ao Post consigo ter o valor das variáveis das Forms da PÁGINA 1. No entanto nesta segunda página defino mais uma data de valores para uns input text que existem na minha PÁGINA 2.

No final de preencher as forms da PÁGINA 2 tenho um botão gravar, a ele está associado um file em Php que grava os dados numa base de dados, acontece que todas as variáveis da PÁGINA 1 perderam-se. :wallbash:

na tua segunda página tens de receber as variaveis vindas das check-box's da página um do genero:

<?php
$variavel=$_POST['a'];
?>

sendo que a é o nome da check-box da página 1

depois na tua form onde tens os input's coloca também

<input type="hidden" name="a" id="a" value="<?php echo $variavel?>" />

e a mesma coisa para quanquel valor que tenhas enviado por post da primeira para a segunda página.

tendo em conta que tens estes inputs dentro da tua form na página que usas para guardar os dados só tens de receber os dados da form todos da página dois incluindo os que estão com type="hidden" e usá-los para guardar na base de dados, é muito simples... espero ter ajudado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.