Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Filipe_O

Problema em programação

Mensagens Recomendadas

Filipe_O

Boas pessoal!

Recentemente comecei a utilizar php.

Num ficheiro, config.php, tenho igualado duas variáveis, a duas frases diferentes, porque preciso de ter essas frases em todas as paginas, e assim ao editar uma vez, edita logo paa todas as paginas.

E na pagina do site, index.php, tenho um código para importar as definições da pagina config.php, e "mando para o ecrã" a variável "$links".

Aconteçe, que um erro (no final da pagina)

Já verifiquei se é do caminho, e não é.

De facto não sei o que possa ser.

Se me puderem ajudar, agradeço.

Fiquem bem

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Filipe_O

The same....

Não percebo...

Alguém consegue ajudar?

[EDIT]: Algum moderador pode mover o tópico para o sub-fórum de "duvidas"?

Fiquem bem

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
helt

Só pode ser duas coisas, ou tens mal o caminho para o config.php, ou esqueceste-te de o meter no servidor

––––•(-• [ ђєlt ] •-)•––––

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Qual é o erro, já leste? Failed opening required './config.php' Isto indica que o require ou include não conseguem encontrar o ficheiro...

Onde é que está o ficheiro? É que na raiz não está (dá um 404 no browser). Só precisas de acertar o caminho.

EDIT: entretanto, descobri onde meteste o ficheiro: está na pasta /site. Logo, o teu require tem de ser ao ficheiro '/site/config.php'.

EDIT 2: e também descobri que tens tudo duplicado na pasta /site... Algo se passa aí com os uploads...  :D

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Filipe_O

Qual é o erro, já leste? Failed opening required './config.php' Isto indica que o require ou include não conseguem encontrar o ficheiro...

Onde é que está o ficheiro? É que na raiz não está (dá um 404 no browser). Só precisas de acertar o caminho.

EDIT: entretanto, descobri onde meteste o ficheiro: está na pasta /site. Logo, o teu require tem de ser ao ficheiro '/site/config.php'.

EDIT 2: e também descobri que tens tudo duplicado na pasta /site... Algo se passa aí com os uploads...  :thumbsup:

Não pondo em questão se estas certo ou errado.....o facto é que ele não acha o ficheiro config.php com esse caminho.

Apaguei o caminho, seleccionei uma aspa, apareceu uma caixa de texto a dizer "browse" e seleccionei o ficheiro.

Resolvido!

Relativamente á pasta "site"...não tem tudo duplicado......têm as paginas do site......podes me explicar o que quizes-te dizer?

"Yoda.pt", podes-me explicar o código que inseriste?

Foi com ele que funcionou.

------------

Andei a procura, mas nada:

Sabem-me dizer como insiro uma hiperligação em php?

------------

Fiquem bem e obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
helt

Tudo o que fazes em html fazes igual em php , mas tens de o fazer dentro de funções especificas do php, a mais utilizada é o "echo".

Fazes tipo

<?php echo 'html';?>

No caso das hiperilgações

<?php echo '<a href="ficheiro">texto</a>';?>

Acho que devias sacar o manual do php, em php.net. Saca o formato .chm, tem a tal caixa de pesquisa que te vai facilitar

––––•(-• [ ђєlt ] •-)•––––

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Filipe_O

Obrigado!

Estou aqui a ter uns problemas, mas vou estudar.

Mas realmente gostava de saber como é que tiveram acesso ao root e pastas do meu site  😳

Fiquem bem

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Filipe_O

Ok, mas eu vejo montes de sites, e não é por ver os sites que tenho acesso ás suas pastas.

Não se trata de aceder ao site, mas sim ao que está por detrás do site.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Filipe_O

EDIT 2: e também descobri que tens tudo duplicado na pasta /site... Algo se passa aí com os uploads...  :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KiNgPiTo

A maneira mais directa é pelo código fonte. Por aí consegui ver que tens uma página Scripts, uma Site, uma imagens....

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado
A maneira mais directa é pelo código fonte. Por aí consegui ver que tens uma página Scripts, uma Site, uma imagens....

Exactamente!

Em primeiro lugar, vi o teu caminho local na imagem do DW. Ao ver aquele "site" no caminho, desconfiei logo que o granel fosse esse; depois, fui à procura do teu config.php no site, colocando o caminho para ele no browser, na raiz primeiro (onde o servidor devolveu um 404) e depois na pasta "site" (que, tal como expliquei atrás, estava desconfiado que existisse). Nessa pasta, não deu 404, o que quer dizer que o ficheiro existe.

Finalmente, olhando para o que era apresentado, verificando o código e os caminhos das coisas, e extrapolando a partir do caminho local, formulei uma hipótese com alto grau de certeza de que tinhas um problema ao nível dos uploads, e que tinhas duplicado toda a pasta site para a raiz, esquecendo-te do config.php.

Não é preciso usar ferramentas especializadas nem grandes skills de hacker quando se tem uma cabeça para pensar...  :)

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Filipe_O

Boas!

Relativamente ao link, tenho uma pergunta:

Através deste código,

'<a href="www.google.com">texto</a>';

Qualquer link que introduza, ele redirecciona para:endereço do meu site/link introduzido

Ou seja, por exemplo, se eu com este codigo carregar em "texto", ele redirecciona para "theoffspringpt.orgfree.com/www.google.com".

Como posso fazer, para redireccionar apenas para o que está escrito no código?

Fiquem bem e obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado
Relativamente ao link, tenho uma pergunta:

Através deste código,

'<a href="www.google.com">texto</a>';

Qualquer link que introduza, ele redirecciona para:endereço do meu site/link introduzido

Ou seja, por exemplo, se eu com este codigo carregar em "texto", ele redirecciona para "theoffspringpt.orgfree.com/www.google.com".

Como posso fazer, para redireccionar apenas para o que está escrito no código?

Tens que colocar o caminho absoluto, incluindo o protocolo: http://www.google.com.

P.S.: olha, o fórum é inteligente e colocou o link, mesmo sem protocolo...  :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.