Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

ppeixoto

Macbook...sim ou não?

Mensagens Recomendadas

ppeixoto

Ola pessoal, estou a pensar comprar um portatil. Vou usa-lo principalmente para trabalhos de edição de imagem e video. Alem disso pretendo usa-lo também para programar. Como programo sobretudo em linguagens WEB achei que seria uma boa solução um MacBook, no entanto a minha experiência com estes aparelhos é praticamente nula. Daí estar um pouco reticente. De qualquer forma se precisar de desenvolver algum programa especificamente para windows poderei usar uma máquina virtual ou até mesmo boot camp para tal. Correcto? Gostaria que me dessem opiniões, experiências...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

De qualquer forma se precisar de desenvolver algum programa especificamente para windows poderei usar uma máquina virtual ou até mesmo boot camp para tal. Correcto? Gostaria que me dessem opiniões, experiências...

Que eu saiba sim ... Tenho colegas com Mac e sim .. eles tÊm boot camp com o windows... pelo menos XP

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

Ao inicio vais notar uma grande diferença porque já deves ter anos de windows, mas passado alguns meses acho que te habituas.

Pessoalmente sempre usei windows (uma vez ou outra ubuntu) mas tambem tenho colegas que têm Mac e até ao momento sempre conseguiram fazer o que eu faço em windows.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ppeixoto

Para edição multimédia o MacBook é capaz de ser fraco... Se puderes ir para um MacBook Pro vai.

Fica um bocadito fora do orçamento, se comprar é o macbook com 4GB de RAM e pelo que vi a unica diferença para o pro é um pouco mais de velocidade de processamento.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton

Fica um bocadito fora do orçamento, se comprar é o macbook com 4GB de RAM e pelo que vi a unica diferença para o pro é um pouco mais de velocidade de processamento.

Compra RAM à parte... O meu vinha com 1GB de RAM, meti mais 2GB por 20€... na Apple são uns ladrões...

<3 life

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ppeixoto

Compra RAM à parte... O meu vinha com 1GB de RAM, meti mais 2GB por 20€... na Apple são uns ladrões...

Pois já pensei nisso. Se for com 2 x 1 GB fica em ~€800, com 2 x 2 GB fica em ~€900. É diferença de 100€. Se comprar com 2 x 1gb fico com os dois slots cheios e quando quiser aumentar tenho que comprar na mesma 2x2 gb DDR3. No entanto as duas memorias 2x2 gb DDR3 não chegam a €100 além de poder vender as de 2x1GB. Vou seguir a tua sugestão triton.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

Pois já pensei nisso. Se for com 2 x 1 GB fica em ~€800, com 2 x 2 GB fica em ~€900. É diferença de 100€. Se comprar com 2 x 1gb fico com os dois slots cheios e quando quiser aumentar tenho que comprar na mesma 2x2 gb DDR3. No entanto as duas memorias 2x2 gb DDR3 não chegam a €100 além de poder vender as de 2x1GB. Vou seguir a tua sugestão triton.

Mas acho que nao podes mudar logo que comprares o computador, se nao perdes a garantia..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Por acaso o modelo mais barato nem tem mais velocidade de processamento.

Mas há outras diferenças. A mais importante parece-me ser o facto de um ser de alumínio e o outro de plástico  (depois tens pormenores como dimensões, fw800, leitor de cartões, ou teclado retro-iluminado).

Para mim, o alumínio e o teclado retro-iluminado vale o custo adicional.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
gil0mendes

Em termos de Trabalhos Multimédia, não há melhor do que um Mac, pois os software's são mais leves do que para o Windows, pelo menos os da Adobe.

Na epotese de usar Windows, o boot Camp, resolve-te o problema, de forma fácil.

E para te havituares ao ambinte Mac, se fores como eu não mexo em qualquer SO, pela primeira vez como ja travalha-se nele a anos :P, havituas-te facil ao ambiente.

è uma boa compra e em termos de problemas, é raro. Da Apple só tenho o iPhone, por agora :P, que é um espetaculo :cheesygrin:.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Procura no google por desastres com Mac's ... o alumínio resiste a: fogo, atropelamentos, choques, poeiras .... Isto que já se tenha passado

Acordo todos os dias a sonhar que os meus portáteis tenham teclas retro-iluminadas e chiclete como os do mac... tenho de dar o braço a torcer que isso é realmente uma mais valia do mac (embora seja anti-mac-fanboys sei ver o bom e o mau).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ppeixoto

Por acaso o modelo mais barato nem tem mais velocidade de processamento.

Mas há outras diferenças. A mais importante parece-me ser o facto de um ser de alumínio e o outro de plástico  (depois tens pormenores como dimensões, fw800, leitor de cartões, ou teclado retro-iluminado).

"O novo MacBook com chassis unibody em Policarbonato é mais resistente, tem ecrã com retroiluminação LED...."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.