Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

kaloira

Como usar teclas de atalho

Mensagens Recomendadas

kaloira

Boas, tenho uma pequena duvida,

por exemplo eu tenho um programa onde e necessario carregar num botao para ele fazer uma acção, mas tipo que queria saber como posso fazer para invez de clicar no botao carregar numa tecla (do teclado)...

ou seja nao preciso de carregar no botao existente na form para realizar a acção.  :hmm:

Uma beka confuso, mas acho que da para perceber a minha duvida.. Cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
killercode

hum.... podes ser um pouco mais explicita?,

Por exemplo quando tens uma barra de menu podes assignar uma tecla de atalho para cada item, isso esta nas propriedades dos objectos do menu é uma questão de ver qual é a propriedade, agora não sei o nome de cor.

Agora se for para outro tipo de acções tens de apanhar o event onkeydown ou onkeypressed. dentro do metodo chamado pelo evento tens os Argumentos do event... geralmente  é um objecto invocado como "e"

se fizeres e. ira aparecer uma serie de dados que o evento te envia para puderes fazer o que pretendes.... :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ByMySlf

Para criares HotKeys locais, ou seja, que apenas são usados na aplicação,  podes usar o ProcessCmdKey. Se pretenderes HotKeys globais ao sistema, aí terás que usar API’s!

Tens aqui um exemplo do uso de API's, no blog do jpaulino: VB.NET: Criando HotKeys (teclas de atalho)

E sobre o ProcessCmdKey podes obter mais informação aqui: http://support.microsoft.com/kb/320584

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.