Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

msr

Que IDE usam para Java?

Mensagens Recomendadas

msr

Olá,

Gostava de vos perguntar qual é o vosso IDE de eleição para JAVA e qual a principal utilização que lhe dão (aplicações consola, GUI ou ambos).

Estou a "apalpar caminho" para me iniciar na linguagem e experimentei o NetBeans, Eclipse e JDeveloper. Talvez o que me tenha agradado mais seja o Eclipse pela simplicidade, mas gostava da vossa opinião uma vez que devem já ter experimentado vários e ter uma opinião sobre cada um.

Obrigado!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga

Sempre usei o NetBeans. Nunca tive problemas com ele, e tem suporte para quase tudo.

+1

Não sei se outros são melhores ou piores, o netbeans faz o que eu preciso, é quanto basta.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
magician

Realmente por aqui também é Netbeans lol.

Também tens o Eclipse, embora seja mais produtivo em algumas coisas é algo mais complexo que o netbeans pelo menos na minha opinião.

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Uso Eclipse há já alguns anos.

Esquece o JDeveloper (já tive de o usar profissionalmente), se queres um IDE como deve ser para Java tens duas boas escolhas: Eclipse e NetBeans.

A julgar pelo historial da Oracle, temo que o Netbeans esteja condenado, mas só o tempo o dirá.

Se queres saber porque deves fugir a 7 pés do JDeveloper, lê este post que escrevi: JDeveloper Sucks.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain

Vim com ou sem eclim .

Nunca consegui pôr o eclim a funcionar :| Não te deu problemas?

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Saltei do Eclipse para o Netbeans IDE, por várias razões, para mim o Eclipse tinha ficado um pouco parado no tempo, editar código em NetBeans IDE é-me mais simples e rápido, entendo-me melhor com as ajudas e todo o editor de texto e não me entendo bem com a parte das vistas, acabo por ter apenas uma vista que engloba tudo e mesmo assim não consigo que ele se comporte como eu quero, ex: há janelas que insistem em aparecer mesmo depois de eu as remover explicitamente da vista.

A forma como os workspaces funcionam também colide com a minha forma de desenvolver.

Além disso, as ferramentas do NetBeans IDE sempre me pareceram mais úteis que a amálgama de funcionalidades que o Eclipse me atirava, tem uma ferramenta de edição de interfaces gráficas imbatível, enfim, pessoalmente é o que gosto mais, além de que trabalho bastante com Swing e com a plataforma NetBeans que não consigo usar em Eclipse.

Só uso Eclipse para o BIRT.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Edo

Nunca consegui pôr o eclim a funcionar :| Não te deu problemas?

Não. Por acaso foi mesmo seguir as instruções e puff, funcionou tudo na perfeição.

Nota: Uso eclim com um eclipse headless e não com o vim dentro do eclipse.

Uso MacVim (compilado do trunk), OS 10.6.2 e Eclipse 3.5.1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vulcano

Netbeans... então o último que saíu está espectacular :P

eclipse não gosto muito (para ser sincero até o acho confuso)...

Também uso o jgrasp(coisas simples)...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Nuno_Martins

Por aqui Eclipse, é o que tenho de usar nas aulas. Também gostava de experimentar o NetBeans, mas por agora basta-me um para me baralhar as ideias  :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Darks

Eclipse 4 ever xD

Comecei a usa-lo na escola e não quero outra coisa.

Apesar de nunca ter experimentado netBeans tenho uma boa ideia do que é, tanto que o meu prof. de programação diz-me que o NetBeans é mais direccionado para a interface gráfica, facilitando muito neste ramo, por outro lado o eclipse é mais simples e "imediato".

Cumps.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Netbeans é o melhor! até porque é desenvolvido em java para java e pela Sun

Que argumento tão fraquinho... Então e o Eclipse e o JDeveloper são feitos em quê?

Se houver realmente um melhor que o outro nunca será pela linguagem em que o mesmo é desenvolvido nem porque é desenvolvido pela "casa mãe", mas sim porque tem funcionalidades que realmente são úteis.

Se o Netbeans é porreiro para quem usa Swing, mas eu faço desenvolvimento em SWT e ai a melhor solução é o Eclipse, não porque é feito sobre SWT mas sim porque tem as melhores ferramentas à disposição para tal.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mikelll

Que argumento tão fraquinho... Então e o Eclipse e o JDeveloper são feitos em quê?

Se houver realmente um melhor que o outro nunca será pela linguagem em que o mesmo é desenvolvido nem porque é desenvolvido pela "casa mãe", mas sim porque tem funcionalidades que realmente são úteis.

Se o Netbeans é porreiro para quem usa Swing, mas eu faço desenvolvimento em SWT e ai a melhor solução é o Eclipse, não porque é feito sobre SWT mas sim porque tem as melhores ferramentas à disposição para tal.

Cada um usa e defende o que gosta. Quem não concorda está no seu direito, daí a chamar "fraquinho" a um argumento vai uma grande distância. A mim ensinaram-me a ter respeito pelas opiniões contrárias. Nunca nos devemos achar os donos de toda a sabedoria, pois nunca o seremos.

Be well

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Cada um usa e defende o que gosta. Quem não concorda está no seu direito, daí a chamar "fraquinho" a um argumento vai uma grande distâcia. A mim ensinaram-me a ter respeito pelas opiniões contrárias. Nunca nos devemos achar os donos de toda a sabedoria, pois nunca o seremos.

Be well

mikelll, os argumentos que usaste para justificar o teu gosto são mesmo muito fraquinhos, não tem mesmo nada a ver com a realidade. Basta perguntares a meia-dúzia de profissionais o porquê da escolha de um IDE para Java e nenhum te dirá que o escolheu por ser feito em Java e muito menos porque é da Sun.

Isto não tem nada a ver com ser, ou não, dono da verdade nem com respeito de opiniões.

Tem a ver sim com saber analisar um IDE com o intuito de fazer uma escolha.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
S7sRuss

Prefiro bastante o Eclipse porque auto-corrije os meus erros  :thumbsup:

Também dá soluções para os erros que aparecem, pelo que te dá uma ideia de como podes resolver.

"Lamento... Detectou mais de dez mil ficheiros infectados..."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.