Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

.EXO

Internet no Ubuntu

Mensagens Recomendadas

.EXO

Como ponho net no ubuntu 9.10?

tenho uma placa huawei e220 da vodafone e ja vi alguns tutoriais mas não consigo por aquilo a dar...

alguem me ajuda?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
.EXO

Isso é a net do E-Escolas? Se sim, experimenta ir ao site da vodafone espanhola que eles tÊm lá drivers para isso.

Não é net do eescolas...

mas funciona na mesma?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
.EXO

eu usei este tutu: http://www.dragteam.info/forum/informacoes-dicas-e-tutoriais-geral/49684-huawei-e220-ubuntu.html

mas quando carrego para ligar aparece na consola isto:

speed 3600000 not supported

Serial connection established.

speed 3600000 not supported

Using interface ppp0

Connect: ppp0 <--> /dev/ttyUSB0

Modem hangup

Connection terminated.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
anolsi

Como ponho net no ubuntu 9.10?

tenho uma placa huawei e220 da vodafone e ja vi alguns tutoriais mas não consigo por aquilo a dar...

alguem me ajuda?

Pelo menos no Ubuntu 9.04 não precisei de nada para instalar a net. Ele detectou automaticamente o dispositivo (igual ao teu) e apenas perguntou a rede. Depois de ter configurado automaticamente, passou a ligar sem mais complicações.

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Pelo menos no Ubuntu 9.04 não precisei de nada para instalar a net. Ele detectou automaticamente o dispositivo (igual ao teu) e apenas perguntou a rede. Depois de ter configurado automaticamente, passou a ligar sem mais complicações.

No ubuntu 9.04 a minha pen da ZTE dava e no 9.10 já não dá ... pode ser o caso (quer dizer ...é capaz de dar mas como eu gosto de pouco trabalho não me apetece ir ver como faço). Já a minha pen da huawei não dava no 9.04 e no 9.10 já dá. :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.