do_best Posted February 21, 2010 at 05:01 PM Report #312656 Posted February 21, 2010 at 05:01 PM 😛 ora questao é seguinte, estou desenvolver programa e quero imprimir o que está no formulario como se um print ou algu do genero se trata-se Já me disseram cristal reports, active reports, inclusive para utilizar, no sharpdevelop, propriedades print. Questao é que gostaria de saber e como, visto que com cristal reports apenas sao pagina branco, uma madeira de imprimir o que está num formulario
bioshock Posted February 22, 2010 at 01:11 PM Report #312778 Posted February 22, 2010 at 01:11 PM Depende de como queres, primeiro dizes que queres imprimir como se estivesses a ver o form, e aí vai aparecer as textboxs etc, mas caso não queiras nada disso, o crystal reports é das melhores formas. Contudo não percebi a tua dúvida em relação ao crystal reports !?
vasco16 Posted February 22, 2010 at 08:13 PM Report #312875 Posted February 22, 2010 at 08:13 PM Queres fazer um print total ao teu form?
do_best Posted February 22, 2010 at 10:24 PM Author Report #312907 Posted February 22, 2010 at 10:24 PM Queres fazer um print total ao teu form? Sim é um print ao form[http:// http://img196.imageshack.us/img196/809/semttulowv.th.png Depende de como queres, primeiro dizes que queres imprimir como se estivesses a ver o form, e aí vai aparecer as textboxs etc, mas caso não queiras nada disso, o crystal reports é das melhores formas. Contudo não percebi a tua dúvida em relação ao crystal reports !? O que é para ser impresso será algu simples como mostra foto e cristal reports já me disseram que era o mais facil, e já ouvi dizer que active reports para que pretendia era melhor mas seja de que forma seja apenas consigo mandar imprimir uma pagina em branco
nokPT Posted February 23, 2010 at 11:37 AM Report #312988 Posted February 23, 2010 at 11:37 AM O que queres é possível, mas não fica em condições (dá pouco trabalho, mas o resultado é mau) Tens o Crystal Reports? Se sim, dá uma vista de olhos em como usar, é tem bem usado. Se não tens (como eu que só tenho a versão Express) dá uma vista de olhos em Criar documentos dinamicamente e Imprimir, é um tutorial muito bom, e é muito fácil de adaptares ao que queres fazer. Já agora dava-te mais uma dica, em vez de usares várias TextBoxs usa uma DataGridView, é mais fácil de preencher (pelo utilizador e pelo programador) e é mais fácil de imprimir (usas um ciclo for). Se optares, por usar este método diz, que tenho para aqui alguns exemplos. Ricardo Timóteo
bioshock Posted February 23, 2010 at 01:23 PM Report #313002 Posted February 23, 2010 at 01:23 PM Imports System.Drawing.Image Dim gfxscreen As Graphics Dim bmpscreen As Bitmap bmpscreen = New Bitmap(Me.Size.Width, Me.Size.Height, System.Drawing.Imaging.PixelFormat.Format32bppArgb) gfxscreen = Graphics.FromImage(bmpscreen) gfxscreen.CopyFromScreen(Me.Location.X, Me.Location.Y, 0, 0, Me.Size, CopyPixelOperation.SourceCopy) bmpscreen.Save(SaveFileDialog1.FileName, Imaging.ImageFormat.png) Agora é só jogares este código com um ShowDialog. bioshock
do_best Posted February 23, 2010 at 06:24 PM Author Report #313056 Posted February 23, 2010 at 06:24 PM Imports System.Drawing.Image Dim gfxscreen As Graphics Dim bmpscreen As Bitmap bmpscreen = New Bitmap(Me.Size.Width, Me.Size.Height, System.Drawing.Imaging.PixelFormat.Format32bppArgb) gfxscreen = Graphics.FromImage(bmpscreen) gfxscreen.CopyFromScreen(Me.Location.X, Me.Location.Y, 0, 0, Me.Size, CopyPixelOperation.SourceCopy) bmpscreen.Save(SaveFileDialog1.FileName, Imaging.ImageFormat.png) Agora é só jogares este código com um ShowDialog. bioshock Pois só que existe 1 problema, é que a foto que sai sai com caixa de gravaçao Já tentei colocar o form para frente mas nem assim consigo existe alguma opçao para?
bioshock Posted February 23, 2010 at 07:02 PM Report #313059 Posted February 23, 2010 at 07:02 PM Não percebi, caixa de gravação?
do_best Posted February 23, 2010 at 08:58 PM Author Report #313083 Posted February 23, 2010 at 08:58 PM Ora o programa é um programa para que professores coloquem as notas, todo que foi avaliado pelo prof e depois de tudo preenchido imprimir o formulario bioshock é assim que fica http://img214.imageshack.us/img214/9742/grelh.th.png já tentar mandar que o form passa-se para frente e nicles, uma outra probabilidade é gravar imagem directamente sem dar ao utilizador possibilidade de esolher onde gravar e passar logo para impressao, caso nao consiga de uma maneira
bioshock Posted February 23, 2010 at 09:16 PM Report #313084 Posted February 23, 2010 at 09:16 PM Ahh lool, estás a fazer mal. Tens de jogar com um timer e uma progressbar 😛 Metes uma progressbar a correr após a pessoa escolher o directório, quando a progressbar chegar ao fim, ele tira a foto e aparece uma msgbox do género ("Print tirado com sucesso")
do_best Posted February 23, 2010 at 10:20 PM Author Report #313096 Posted February 23, 2010 at 10:20 PM Ahh lool, estás a fazer mal. Tens de jogar com um timer e uma progressbar 😛 Metes uma progressbar a correr após a pessoa escolher o directório, quando a progressbar chegar ao fim, ele tira a foto e aparece uma msgbox do género ("Print tirado com sucesso") á bom assim já se fala de forma diferente
Recommended Posts