Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

do_best

Imprimir form como se o vê

Mensagens Recomendadas

do_best

:P

ora questao é seguinte, estou desenvolver programa e quero imprimir o que está no formulario como se um print ou algu do genero se trata-se

Já me disseram cristal reports, active reports, inclusive para utilizar, no sharpdevelop, propriedades print.

Questao é que gostaria de saber e como, visto que com cristal reports apenas sao pagina branco, uma madeira de imprimir o que está num formulario

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Depende de como queres, primeiro dizes que queres imprimir como se estivesses a ver o form, e aí vai aparecer as textboxs etc, mas caso não queiras nada disso, o crystal reports é das melhores formas.

Contudo não percebi a tua dúvida em relação ao crystal reports !?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
do_best

Queres fazer um print total ao teu form?

Sim é um print ao form[http://semttulowv.th.png

Depende de como queres, primeiro dizes que queres imprimir como se estivesses a ver o form, e aí vai aparecer as textboxs etc, mas caso não queiras nada disso, o crystal reports é das melhores formas.

Contudo não percebi a tua dúvida em relação ao crystal reports !?

O que é para ser impresso será algu simples como mostra foto

e cristal reports já me disseram que era o mais facil, e já ouvi dizer que active reports para que pretendia era melhor mas seja de que forma seja apenas consigo mandar imprimir uma pagina em branco

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nokPT

O que queres é possível, mas não fica em condições (dá pouco trabalho, mas o resultado é mau)

Tens o Crystal Reports? Se sim, dá uma vista de olhos em como usar, é tem bem usado.

Se não tens (como eu que só tenho a versão Express) dá uma vista de olhos em Criar documentos dinamicamente e Imprimir, é um tutorial muito bom, e é muito fácil de adaptares ao que queres fazer.

Já agora dava-te mais uma dica,  em vez de usares várias TextBoxs usa uma DataGridView, é mais fácil de preencher (pelo utilizador e pelo programador) e é mais fácil de imprimir (usas um ciclo for).

Se optares, por usar este método diz, que tenho para aqui alguns exemplos.

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Imports System.Drawing.Image
Dim gfxscreen As Graphics
Dim bmpscreen As Bitmap
bmpscreen = New Bitmap(Me.Size.Width, Me.Size.Height, System.Drawing.Imaging.PixelFormat.Format32bppArgb)
gfxscreen = Graphics.FromImage(bmpscreen)
gfxscreen.CopyFromScreen(Me.Location.X, Me.Location.Y, 0, 0, Me.Size, CopyPixelOperation.SourceCopy)
bmpscreen.Save(SaveFileDialog1.FileName, Imaging.ImageFormat.png)

Agora é só jogares este código com um ShowDialog.

bioshock

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
do_best

Imports System.Drawing.Image
Dim gfxscreen As Graphics
Dim bmpscreen As Bitmap
bmpscreen = New Bitmap(Me.Size.Width, Me.Size.Height, System.Drawing.Imaging.PixelFormat.Format32bppArgb)
gfxscreen = Graphics.FromImage(bmpscreen)
gfxscreen.CopyFromScreen(Me.Location.X, Me.Location.Y, 0, 0, Me.Size, CopyPixelOperation.SourceCopy)
bmpscreen.Save(SaveFileDialog1.FileName, Imaging.ImageFormat.png)

Agora é só jogares este código com um ShowDialog.

bioshock

Pois só que existe 1 problema, é que a foto que sai sai com caixa de gravaçao

Já tentei colocar o form para frente mas nem assim consigo existe alguma opçao para?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
do_best

Ora o programa é um programa para que professores coloquem as notas, todo que foi avaliado pelo prof

e depois de tudo preenchido imprimir o formulario

bioshock

é assim que fica

grelh.th.png

já tentar mandar que o form passa-se para frente e nicles, uma outra probabilidade é gravar imagem directamente sem dar ao utilizador possibilidade de esolher onde gravar e passar logo para impressao, caso nao consiga de uma maneira

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Ahh lool, estás a fazer mal.

Tens de jogar com um timer e uma progressbar :P

Metes uma progressbar a correr após a pessoa escolher o directório, quando a progressbar chegar ao fim, ele tira a foto e aparece uma msgbox do género ("Print tirado com sucesso")

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
do_best

Ahh lool, estás a fazer mal.

Tens de jogar com um timer e uma progressbar :P

Metes uma progressbar a correr após a pessoa escolher o directório, quando a progressbar chegar ao fim, ele tira a foto e aparece uma msgbox do género ("Print tirado com sucesso")

á bom assim já se fala de forma diferente

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.