Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dkid

Resolvido : Como manter a estrutura da pagina?HMTL

Mensagens Recomendadas

Dkid

Boas a todos,

Eu sou um noob em php, no entanto preciso de construir um website em php e a minha dúvida é:

Quando estou na página princpial e clico para a página de contacto quero manter a estrutura toda do site, e apenas quero mostrar essa informação numa parte especifica do site.

Não quero que vá para uma página indepedente. Eu em HTML::Mason (perl) consigo esse efeito, agora em php não faço ideia.

Obrigado pela atenção.

I promise that I will not change the PATH variable again other than:PATH=/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/games

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Acho que o que pretendes é um sistema de templates. Vê uns tutoriais da Wiki:

http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_web:php:sistema_minimalista_de_tempaltes

http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_web:php:snippet:pequeno_sistema_de_templates_para_php5

No entanto esses são bastante limitados. Também podes pesquisar por 'PHP template engine', ou 'PHP template system' no motor de busca para encontrares esses sistemas.

Basicamente, tu fazes uma página web (que será o teu template), sem conteúdos. Conforme a página visitada, o PHP encarrega-se de popular a página com os conteúdos nos seus lugares, que depois é devolvida para o borwser. Pelo que vi, esse HTML::Mason tem essa funcionalidade.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dkid

Boas, isto é um pouco "confuso" à primeira vista.

A primeira coisa que li foi realmente o include, mas ainda não me está a correr muito bem.

Eu estive no outro dia a olhar para a framework Code Igniter, será mais facil criar este efeito com essa framework ?

Obrigado

PS : Já consegui! No entanto fica a dúvida em code igniter, uma vez que poderia ter algo deste genero : index.php/contacto em vez de index.php?p=contacto

I promise that I will not change the PATH variable again other than:PATH=/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/games

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

A framework CodeIgniter é boa, porque assenta num modelo MVC (Model View Controller), e com uma única view, consegues criar o estilo da página e com controladores colocar lá o conteúdo pretendido. Se quiseres arriscar, podes tentar ver o tutorial em video que lá é disponibilizado, mas requer que saibas alguns conceitos avançados de PHP.

Podes sempre seguir a ideia do include, é mais ou menos a base dos links que te dei em cima, que também servem para o propósito.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dkid

yoda.pt não sou grande fan de Kohana.

Mais uma vez obrigado pela vossa ajudar, já consegui resolver o problema! :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.