Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Luxo

Instalação do Step 7 basic no windows 7

Mensagens Recomendadas

Luxo

Boas noites.

Gostava de saber se alguém já consegui instalar o software da Siemens para a programação do s7 - 1200, o Step 7 BASIC V10.5?agradecia respostas.

Já agora alguém tem exemplos de programação no S7-1200

Carlos Pinho

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nokPT

Eu não tenho Windows7, mas pelo que li, o Step7 não arranca/instala directamente no Windows7, para usares o Windows7, tens que usar a máquina virtual XP nele embutida e assim já funcionará.

Relativamente aos exemplos, que tipo de exemplos precisas?

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Luxo

Pois também foi o que eu li. tenho de ver se consigo instalar máquina virtual XP.

Bem os exemplos que eu pretendia era da interligação com a consola KT600 e a CPU 1214C AC/DC/Relé. Sou novato neste automato ( Siemens) O único automato que programei até ao dia de hoje foi o Twido quando estudava. E estou a começar de programar. Amanha até tenho uma formação do S7 120, vamos a ver se vale a pena.Se tivesses algo que podesses arranjar agradecia.

Carlos Pinho

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nokPT

Imagino que vais receber formação da Siemens,

Como poderás ver, a ligação da consola ao autómato é muito simples, directo e transparente, basta fazer Drag&Drop da variável do autómato para o ecrã da consola, que o software faz automaticamente a ligação do autómato à consola e a ligação da tag (da consola) à memória (do autómato).

Relativamente aos exemplos, ainda não comecei a trabalhar com o S7-1200 (ainda não tive necessidade) pelo que não tenho grande coisa, e mas vê Aqui que já tem alguma coisa.

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Luxo

Bons dias

Olha e sabes como se pode instalar a máquina virtual XP. Já tentei através da Microsoft e da me um erro e não sei porque. Não conheces ninguém que já tenha instalado a máquina virtual XP.?

Carlos Pinho

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dotinho

É muito simples, usas a VirtualBox, e instalas lá o Win XP, é assim que trabalho actualmente com o sistema da siemens, o Simatic S7, o Win CC, e o MicroWin (para os 200), e tudo funciona bem, sem problemas.

inclusive comunica bem com as portas serie, usb e rede.

Luis Lourenço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Luxo

É muito simples, usas a VirtualBox, e instalas lá o Win XP, é assim que trabalho actualmente com o sistema da siemens, o Simatic S7, o Win CC, e o MicroWin (para os 200), e tudo funciona bem, sem problemas.

inclusive comunica bem com as portas serie, usb e rede.

Bom dia

Mas para usares a virtual box tens de ter algum CD para instalar o XP?mas o pc não fica lento com 2 sistemas operativos?é que não tenho o windows XP para instalar.

Carlos Pinho

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dotinho

sim claro, tens várias imagens do windows XP na net, se tiveres um, fazes um iso, e na configuração dos cds da virtualbox, carregas essa imagem. depois é só instalares o windows XP.

Eu ponho algumas imagens para vers.

http://g.imagehost.org/t/0439/drives.jpg

http://b.imagehost.org/t/0779/vbocwinxp.jpg

Eu trabalho todos os dias com o Win7 instalado, que veio com o computador, e com o WinXP que virtualisei com o virtualbox. Na minha experiencia não noto diferença nos SO, e trabalham os dois bem.

Em relação a imagem o video, tive que instalar em dois MACs este sistema para correr o Corel, e dizem-me que funciona bem, e puxa mais do que o nosso Simatic! Além disso se tiveres um processador multicore, podes fazer que o SO virtualizado, possa tambem usar vários nucleos.

Se precisares de ajuda, avisa..

Em ultimo caso, se quiseres mando um DVD com o meu WinXP que já tenho virtuazlado, depois é só montares na virtualbox e configurares uma máquina virtual, mas já tem tudo instalado.

Luis Lourenço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Luxo

Dotinho se me pudesses enviar então o dvd do do winxp agradecia é que não o tenho.Já agora onde posso sacar o  virtualbox? olha outra pergunta. qual será melhor versão do wind 7?64bits ou 32 bits é que ando para formatar o meu pc e assim vejo qual a melhor versão.

Carlos Pinho

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dotinho

deves fazer o download em www.virtualbox.org, tens lá tudo explicadinho.

Em relação ao Windows 7 ser 32bit ou 64bit, isso tem haver com o processador que tens, mas o melhor é por um tópico no geral ou na secção de windows com a descrição do CPU que tens, porque não te sei aconselher.

Manda a morada por PM ou és da zona de lisboa?

Luis Lourenço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Luxo

ok tenho de perguntar!porque também não percebo muito!lol

quanto a morada onde queres que mande a morada?mando te por mensagem privada!não sou da zona de Lisboa, sou de aveiro.

Carlos Pinho

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.