Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

download_man

Duvida em dblookupcombobox

Mensagens Recomendadas

download_man

Boas, hoje surgiu uma duvida que estou farto de dar voltas e não consigo resolver, é o seguinte, eu tenho uma lookupcombobox a ser carregada por uma função, mas o meu problema é essa mesma função carrega-me os id's e eu queria que em vez de aparecer os id's aparece-se a designação.!

Em anexo deixo como fiz para carregar a mesma.

}elseif ($flds[$i]=='id_pai'){
        dblookupcombobox('tipo',$flds[$i],$row[$i]);

E a função

<? 
function dblookupcombobox($tb,$nome_campo,$valor_campo){ 
   $q=mysql_query(" 
   SELECT * FROM $tb 
   ");    
   echo "<td><select name=$nome_campo>"; 
   while ($r = mysql_fetch_array($q)){ 
//    echo "<option value=$r[0] ".($r[0]==$valor_campo?' SELECTED':'').">$r[1]</option>";   

if ($r[0]==$valor_campo){ 
        echo "<option value=$r[0] SELECTED>$r[1]</option>"; 
     }else{ 
        echo "<option value=$r[0]>$r[1]</option>"; 
     } 

} 
   echo '</td></select>';   

} 

?>

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
sc0rpion

Estás a escrever os dados usando a posição do array. Não faço ideia da estrutura da tua tabela mas presumo que a tua designação não seja o $r[1] tal como estás a tentar obter. Aconselho-te a usares o nome das campos para te facilitar o trabalho (por exemplo $row['designacao'] ou $row['id']).

Se não percebeste a explicação dá uma vista de olhos nos exemplos do manual que são bastante claros: http://pt.php.net/manual/pt_BR/function.mysql-fetch-array.php

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.