Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
KiNgPiTo

Microsoft dá aos utilizadores do Explorer a possibilidade de mudarem de browser

Recommended Posts

KiNgPiTo

Milhões de utilizadores europeus do Internet Explorer (IE) terão a opção, a partir de 1 de Março, de escolher um browser alternativo.

293253?tp=UH&db=IMAGENS&w=350

A Microsoft aceitou que os utilizadores de PC’s com o sistema operativo Windows pudessem passar a instalar, em toda a Europa, os browsers da sua preferência (DR).

Esta mudança acontece depois de um acordo entre a Microsoft e a Comissão europeia para a Concorrência, selado em Dezembro passado.

A Microsoft aceitou que os utilizadores de PC’s com o sistema operativo Windows pudessem passar a instalar, em toda a Europa, os browsers da sua preferência, em vez de terem o IE instalado por defeito.

Os mais recentes dados sobre a utilização de navegadores estimam que metade dos utilizadores de Internet em todo o mundo usam o IE, indica a BBC.

Países como o Reino Unido, a Bélgica e a França já estarão a testar esta mudança.

Este update do software chegará automaticamente aos utilizadores de Windows XP, Windows Vista e Windows 7, de acordo com um post publicado hoje pelo vice-presidente da Microsoft, Dave Heiner.

O post contém ainda alguns printscreens da mensagem que irá aparecer quando a actualização for feita.

“Os utilizadores que recebam a mensagem vão passar a poder escolher e usar, por sistema, o browser que preferirem”, escreve ainda Dave Heiner.

Google Chrome, Firefox, Safari e Opera são os browsers alternativos que as pessoas poderão escolher.

“Milhões de pessoas que nunca antes pensaram realmente na escolha de um browser serão agora obrigadas a fazer uma escolha”, escreve o correspondente de tecnologia da BBC, Rory Cellan-Jones, no seu blogue. “Isto representa uma oportunidade única de marketing para os rivais da Microsoft”, escreve Cellan-Jones.

O fundador da Fundação Mozilla, criadora do browser Firefox, descreveu esta notícia como “um importante marco para dar às pessoas a possibilidade de controlar as suas vidas online”.

in Publico

Share this post


Link to post
Share on other sites
IRX773

Já só usava o IE para sacar o Firefox ou o Chrome :P

Mas acho muito bem, lembro-me de por exemplo em PC's e Laptops que me enviaram para manutenção eu instalar o firefox e colocar um ícone no ambiente de trabalho tal como tinham do IE e ligarem-me a perguntar onde estava o browser. Para muita gente internet é o IE (o que conta é lá o "e" azul com um anel à volta).

Pelo que sei vai até haver updates nesse screen que vai mostrar ... de três em três meses vão levar com esse screen e que vai ter Browsers muito desconhecidos até e que podem alterar devido à sua quota de mercado.

Temos de dar os nossos parabéns à Comissão Europeia por ajudar o pessoal a erradicar o IE (que tanto dá na cabeça dos webdesigners e programers que têm de colocar kilos de lixo no código para que seja mostrado tudo igual no IE... enfim).

Share this post


Link to post
Share on other sites
Triton

Acho piada a vocês tentarem ensinar a Microsoft a fazer negócios... xD

Claramente ainda existe MUITO pessoal que paga pelo Windows, por isso não vejo porque razão eles queiram dar o sistema de borla...

E acho piada falarem da Canonical, uma empresa que nunca teve lucro... lol


<3 life

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.