Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

KiNgPiTo

Microsoft dá aos utilizadores do Explorer a possibilidade de mudarem de browser

Mensagens Recomendadas

KiNgPiTo

Milhões de utilizadores europeus do Internet Explorer (IE) terão a opção, a partir de 1 de Março, de escolher um browser alternativo.

293253?tp=UH&db=IMAGENS&w=350

A Microsoft aceitou que os utilizadores de PC’s com o sistema operativo Windows pudessem passar a instalar, em toda a Europa, os browsers da sua preferência (DR).

Esta mudança acontece depois de um acordo entre a Microsoft e a Comissão europeia para a Concorrência, selado em Dezembro passado.

A Microsoft aceitou que os utilizadores de PC’s com o sistema operativo Windows pudessem passar a instalar, em toda a Europa, os browsers da sua preferência, em vez de terem o IE instalado por defeito.

Os mais recentes dados sobre a utilização de navegadores estimam que metade dos utilizadores de Internet em todo o mundo usam o IE, indica a BBC.

Países como o Reino Unido, a Bélgica e a França já estarão a testar esta mudança.

Este update do software chegará automaticamente aos utilizadores de Windows XP, Windows Vista e Windows 7, de acordo com um post publicado hoje pelo vice-presidente da Microsoft, Dave Heiner.

O post contém ainda alguns printscreens da mensagem que irá aparecer quando a actualização for feita.

“Os utilizadores que recebam a mensagem vão passar a poder escolher e usar, por sistema, o browser que preferirem”, escreve ainda Dave Heiner.

Google Chrome, Firefox, Safari e Opera são os browsers alternativos que as pessoas poderão escolher.

“Milhões de pessoas que nunca antes pensaram realmente na escolha de um browser serão agora obrigadas a fazer uma escolha”, escreve o correspondente de tecnologia da BBC, Rory Cellan-Jones, no seu blogue. “Isto representa uma oportunidade única de marketing para os rivais da Microsoft”, escreve Cellan-Jones.

O fundador da Fundação Mozilla, criadora do browser Firefox, descreveu esta notícia como “um importante marco para dar às pessoas a possibilidade de controlar as suas vidas online”.

in Publico

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Já só usava o IE para sacar o Firefox ou o Chrome :P

Mas acho muito bem, lembro-me de por exemplo em PC's e Laptops que me enviaram para manutenção eu instalar o firefox e colocar um ícone no ambiente de trabalho tal como tinham do IE e ligarem-me a perguntar onde estava o browser. Para muita gente internet é o IE (o que conta é lá o "e" azul com um anel à volta).

Pelo que sei vai até haver updates nesse screen que vai mostrar ... de três em três meses vão levar com esse screen e que vai ter Browsers muito desconhecidos até e que podem alterar devido à sua quota de mercado.

Temos de dar os nossos parabéns à Comissão Europeia por ajudar o pessoal a erradicar o IE (que tanto dá na cabeça dos webdesigners e programers que têm de colocar kilos de lixo no código para que seja mostrado tudo igual no IE... enfim).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton

Acho piada a vocês tentarem ensinar a Microsoft a fazer negócios... xD

Claramente ainda existe MUITO pessoal que paga pelo Windows, por isso não vejo porque razão eles queiram dar o sistema de borla...

E acho piada falarem da Canonical, uma empresa que nunca teve lucro... lol

<3 life

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.