Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Filipe Neves

Cursos de Automação??

Mensagens Recomendadas

Filipe Neves

Boa noite.

Antes de mais nada gostaria de felicitar esta comunidade de programadores que tanta informação útil foram dispondo até hoje.

O meu nome é Filipe e estou a estudar engenharia mecânica, de momento no último ano de licenciatura. Ao longo deste curso fui descobrindo a minha aptidão e gosto pela automação à qual tive as melhores notas e como tal estou a pensar em tirar um curso técnico específico na área. A minha questão está portanto relacionada com esse assunto:

Alguém me pode informar de centros de ensino na área de automação disponíveis na zona do Porto? Já tentei encontrar vários mas infelizmente todos os que encontrei não se localizavam na área do Porto, estando uns bons 60% a rondar a cidade de Lisboa.

Agradeço desde já, e continuação de um bom fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nokPT

Por norma, quem "dá" cursos de automação são as várias marcas dos equipamentos:

* Siemens - Freixo

* Omron - Gaia

* Schneider - Maia (Acho)

* Festo - Z.I.Porto ao pé da Volvo, Fase, Ambar

* Mitsubishi - Aveiro

etc...

Meto "dá" entre aspas porque em algumas marcas os cursos são pagos e bem pagos (por exemplo: Cursos Siemens).

Há ainda a ATEC (no Freixo) que é uma entidade de formação (especializada) ligada à Siemens que também "dá" cursos, e o Cinel em Campanhã que está associado ao IEFP (acho),

Mas não sei se dão os cursos que estás à procura, mas também honestamente, não sei se justifica muito tirar um curso nesta fase, os cursos são muito bonito e são um bom ponto de partida, mas não passam disso, uma rampa de alçamento, mas depois há que trabalhar e trabalhar e trabalhar, se não esqueces e além do mais, só a a trabalhar é que aprendes realmente e vês realmente as dificuldades, não é num curso.

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Filipe Neves

Obrigado nokPT vou certamente pesquisar. Encontrei um centro de ensino chamado Escola tecnológica de Vale de Cambra que tanto dá CETs como cursos empresariais nos quais se destaca o curso empresarial de programação de autómatos. De qualquer das formas vou pesquisar ainda mais a fundo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Obrigado nokPT vou certamente pesquisar. Encontrei um centro de ensino chamado Escola tecnológica de Vale de Cambra que tanto dá CETs como cursos empresariais nos quais se destaca o curso empresarial de programação de autómatos. De qualquer das formas vou pesquisar ainda mais a fundo.

Tenho um primo que lá andou ... 1,5 anos à noite, nesse curso

Pelo que sei é automação industrial... Mas é um caso de pesquisares (espero que gostes do sotaque do norte pois em Vale de Cambra tens muito mesmo :P )

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.