Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Mr.kraft

DJGPP

Mensagens Recomendadas

Mr.kraft

Boas!

Aqui à uns meses usei o DJGPP para compilar código C/C++ no windows XP e Windows 7 (32bits) e tudo funcionava normalmente.

Recentemente adquiri uma máquina e coloquei Windows 7 a 64bits desconhecia que o sistema não emulava 16bits, e não consegui correr o DJGPP.

A questão que coloco é se há maneira de correr o DJGPP em 64bits ou, caso não haja, qual será o compilador C mais idêntico a este. Para já tenho o MinGW em mente mas gostava de ter primeiro outras opiniões.

Cumprimentos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Boas!

Aqui à uns meses usei o DJGPP para compilar código C/C++ no windows XP e Windows 7 (32bits) e tudo funcionava normalmente.

Recentemente adquiri uma máquina e coloquei Windows 7 a 64bits desconhecia que o sistema não emulava 16bits, e não consegui correr o DJGPP.

A questão que coloco é se há maneira de correr o DJGPP em 64bits ou, caso não haja, qual será o compilador C mais idêntico a este. Para já tenho o MinGW em mente mas gostava de ter primeiro outras opiniões.

Cumprimentos.

Compilador complilador fiquei aqui no forum à pouco a saber que até o MinGW é baseado em GCC por isso acho que é o GCC a que te referes.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mr.kraft

Sim, eu sei que é GCC : )  a questão é que eu tinha mesmo preferência pelo DJGPP. Já procurei mas sem sucesso. A principal questão era correr o DJGPP em 64bits, de qualquer das maneiras agradeço a resposta, provavelmente irei usar o MinGW como alternativa.

Cumprimentos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton

Tens preferência porquê? O MinGW funciona bastante bem.

Mas segundo sei as versões de 64bits do Windows já não trazem as camadas de compatibilidade com 16bits. Isso é muito antigo. ;)

<3 life

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mr.kraft

Claro que funciona, nunca duvidei ^^

É só uma questão de trabalhar com o software da cadeira, deixar-me-ia mais à vontade. Mas o principal é praticar a sintaxe por isso chega perfeitamente!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Tens preferência porquê? O MinGW funciona bastante bem.

Mas segundo sei as versões de 64bits do Windows já não trazem as camadas de compatibilidade com 16bits. Isso é muito antigo. ;)

Pelo que sei o Windows Codename 8 (o próximo) será 128 bits

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mr.kraft

Hmm lol se isso for verdade... ou sairá daqui a muito tempo, ou é apenas mais um capricho que a microsoft oferece... ainda mal há aplicações em condições para 64bits, 128 é o total abuso...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Hmm lol se isso for verdade... ou sairá daqui a muito tempo, ou é apenas mais um capricho que a microsoft oferece... ainda mal há aplicações em condições para 64bits, 128 é o total abuso...

True ... mas foi o que li (de fontes seguras).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton
Em 2/18/2010 às 23:47, Mr.kraft disse:

Citação
That would make Windows a 128 bit wrapper around a 64 bit implementation of a 32 bit extension for a 16 bit patch to an 8 bit operating system, originally coded for a 4 bit microprocessor, written by a 2 bit company, that can't stand 1 bit of competition.

http://tech.slashdot.org/comments.pl?sid=1397355&cid=29681927

<3 life

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

That would make Windows a 128 bit wrapper around a 64 bit implementation of a 32 bit extension for a 16 bit patch to an 8 bit operating system, originally coded for a 4 bit microprocessor, written by a 2 bit company, that can't stand 1 bit of competition.

LOLz  ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.