Mr.kraft 0 Denunciar mensagem Publicado 18 de Fevereiro de 2010 Boas! Aqui à uns meses usei o DJGPP para compilar código C/C++ no windows XP e Windows 7 (32bits) e tudo funcionava normalmente. Recentemente adquiri uma máquina e coloquei Windows 7 a 64bits desconhecia que o sistema não emulava 16bits, e não consegui correr o DJGPP. A questão que coloco é se há maneira de correr o DJGPP em 64bits ou, caso não haja, qual será o compilador C mais idêntico a este. Para já tenho o MinGW em mente mas gostava de ter primeiro outras opiniões. Cumprimentos. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
IRX773 1 Denunciar mensagem Publicado 18 de Fevereiro de 2010 Boas! Aqui à uns meses usei o DJGPP para compilar código C/C++ no windows XP e Windows 7 (32bits) e tudo funcionava normalmente. Recentemente adquiri uma máquina e coloquei Windows 7 a 64bits desconhecia que o sistema não emulava 16bits, e não consegui correr o DJGPP. A questão que coloco é se há maneira de correr o DJGPP em 64bits ou, caso não haja, qual será o compilador C mais idêntico a este. Para já tenho o MinGW em mente mas gostava de ter primeiro outras opiniões. Cumprimentos. Compilador complilador fiquei aqui no forum à pouco a saber que até o MinGW é baseado em GCC por isso acho que é o GCC a que te referes. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Mr.kraft 0 Denunciar mensagem Publicado 18 de Fevereiro de 2010 Sim, eu sei que é GCC : ) a questão é que eu tinha mesmo preferência pelo DJGPP. Já procurei mas sem sucesso. A principal questão era correr o DJGPP em 64bits, de qualquer das maneiras agradeço a resposta, provavelmente irei usar o MinGW como alternativa. Cumprimentos. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Triton 10 Denunciar mensagem Publicado 18 de Fevereiro de 2010 Tens preferência porquê? O MinGW funciona bastante bem. Mas segundo sei as versões de 64bits do Windows já não trazem as camadas de compatibilidade com 16bits. Isso é muito antigo. <3 life Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Mr.kraft 0 Denunciar mensagem Publicado 18 de Fevereiro de 2010 Claro que funciona, nunca duvidei ^^ É só uma questão de trabalhar com o software da cadeira, deixar-me-ia mais à vontade. Mas o principal é praticar a sintaxe por isso chega perfeitamente! Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
IRX773 1 Denunciar mensagem Publicado 18 de Fevereiro de 2010 Tens preferência porquê? O MinGW funciona bastante bem. Mas segundo sei as versões de 64bits do Windows já não trazem as camadas de compatibilidade com 16bits. Isso é muito antigo. Pelo que sei o Windows Codename 8 (o próximo) será 128 bits Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Mr.kraft 0 Denunciar mensagem Publicado 18 de Fevereiro de 2010 Hmm lol se isso for verdade... ou sairá daqui a muito tempo, ou é apenas mais um capricho que a microsoft oferece... ainda mal há aplicações em condições para 64bits, 128 é o total abuso... Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
IRX773 1 Denunciar mensagem Publicado 18 de Fevereiro de 2010 Hmm lol se isso for verdade... ou sairá daqui a muito tempo, ou é apenas mais um capricho que a microsoft oferece... ainda mal há aplicações em condições para 64bits, 128 é o total abuso... True ... mas foi o que li (de fontes seguras). Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Triton 10 Denunciar mensagem Publicado 19 de Fevereiro de 2010 Em 2/18/2010 às 23:47, Mr.kraft disse: Hmm lol se isso for verdade... ou sairá daqui a muito tempo, ou é apenas mais um capricho que a microsoft oferece... ainda mal há aplicações em condições para 64bits, 128 é o total abuso... Citação That would make Windows a 128 bit wrapper around a 64 bit implementation of a 32 bit extension for a 16 bit patch to an 8 bit operating system, originally coded for a 4 bit microprocessor, written by a 2 bit company, that can't stand 1 bit of competition. http://tech.slashdot.org/comments.pl?sid=1397355&cid=29681927 <3 life Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
IRX773 1 Denunciar mensagem Publicado 19 de Fevereiro de 2010 That would make Windows a 128 bit wrapper around a 64 bit implementation of a 32 bit extension for a 16 bit patch to an 8 bit operating system, originally coded for a 4 bit microprocessor, written by a 2 bit company, that can't stand 1 bit of competition. LOLz Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites