Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

rjsma

Recomendação para um bom host

Mensagens Recomendadas

rjsma

boas

ando a pensar em mudar de host para o meu site feito em joomla, o que host recomendam que permite inserir o script joomla?

gostava de utilizar este http://www.000webhost.com/ ja conheco bem mas este nao permite instalar o script joomla

e outra coisa e possivel transferir o meu site feito em joomla de um host para outro?

cumps

;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Queres um host free ou pago?

Se free usa o HelioHost ... é relativamente recente mas na minha opinião é ainda melhor que muitos pagos.

Se pago, e para ser barato, recomendo o HostSO que me servem, e bastante bem, onde tens preço muito competitivos com ofertas muito boas. (aka 9€ por 200gb de espaço e 400gb de trafego)

Para todo o caso vê esta thread: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=22191

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rjsma

prefiro um pago

o hostso parece fixe mas tive a ver e pagas é 7,92 por ano ,nao 9

e tambem tive a ler um artigo onde dizia que o hostso ia muita vezes abaixo, e verdade? o servidor é rapido?

cumps

;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

prefiro um pago

e tambem tive a ler um artigo onde dizia que o hostso ia muita vezes abaixo, e verdade? o servidor é rapido?

cumps

;)

Tudo custa +- o mesmo às pessoas, a diferença é que uns não dizem tudo o que deviam dizer sobre os seus serviços, ocultam certo tipo de informações e assim ganham dinheiro. Um provider quando oferece muito, é porque o serviço é partilhado com outros, logo muitas pessoas a usarem o mesmo server faz com que ele corra um risco maior de ir abaixo, ser lento, etc.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

prefiro um pago

cumps

;)

Depois de fazer whois ao meu servidor percebi que tenho mais 93 domínios registados no meu servidor .... 60 e tais dos quais são fake pages só para registar domínio e quantas mais paginas tiveres mais probabilidades de ir abaixo tens ... é realmente verdade em alguns servidores deles ... o meu não é o caso.

Sim... são 7,92 .. eu é que mandei um número por alto pois não sabia bem de cor ... mas ainda era mais baixo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rjsma

o hostso permite instalar o joomla?

tive a dar uma vista de olhos na lista dos host pagos do link em cima nao pareceu me ver assim um host porreiro

mais alguem sabe de um bom host?

cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KiNgPiTo

sim claro... basta pegares no site que tens no teu host, mandares para o novo, e alterares o ficheiro configuration.php e mudares o caminho para as pastas tmp e logs e mudares os acessos à base de dados...

Certifica-te que o host dá acesso ao php.ini ou pelo menos que dê para alterar algumas funções pois o joomla é um bocado piegas nisso e tem definições recomendadas (recomendadas no joomla é uma maneira educada de dizer obrigatórias pois uma ou outra não estando activa estoira-te com o site todo...)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

sim claro... basta pegares no site que tens no teu host, mandares para o novo, e alterares o ficheiro configuration.php e mudares o caminho para as pastas tmp e logs e mudares os acessos à base de dados...

Certifica-te que o host dá acesso ao php.ini ou pelo menos que dê para alterar algumas funções pois o joomla é um bocado piegas nisso e tem definições recomendadas (recomendadas no joomla é uma maneira educada de dizer obrigatórias pois uma ou outra não estando activa estoira-te com o site todo...)

Até acho que isso tá tudo no readme.txt que vem com o arquivo do joomla. Se não for o readme.txt é algo do género. É só dar upload para o servidor, alterar umas coisas (que não me lembro de cor agora) ao nível de uns ficheiros que o joomla tem e também tratar de ligar e também dar upload (caso seja algo já feito) do mysql.

Como disse não me lembro de cor o que é preciso alterar.

o hostso permite instalar o joomla?

Acho que te referes ao Fantástico ... o instalador automático de scripts. Se sim quase todos os hosts pagos têm mas acho que a 000WebHost também tem ... até tem um mais bonito e avançado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rjsma

:)

tive a ver melhor e afinal o 000webhost ja oferece o joomla,o que devo fazer agora para transferir o meu site? agora o meu host ja tem la a pasta do joomla,tenho de apagar e colocar la a pasta do joomla domeu host actual?

o configuration.php encontra se nas pastas host?

cumps

;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KiNgPiTo

Das duas, uma... transferes para o teu pc todos os ficheiros do joomla, apagas tudo o que está no novo host e mandas tal como sacaste para o pc. Depois vais à actual base de dados, fazes um export como ficheiro sql. depois pegas nos ficheiros todos e mandas para o novo host, entras na nova base de dados e importas o .sql que exportaste e ficas com a tua base de dados no novo host. Depois já com os ficheiros no novo host, na raiz do site tens um ficheiro denominado configuration.php.. abres, procuras e substituis:

$log_path e $tmp_path - Metes o novo caminho para a pasta log (a partir do servidor e não o caminho http);

$host - O teu novo host (o endereço para a BD);

$user - O teu novo nome de utilizador;

$db - A tua nova base de dados (provavelmente tem o mesmo nome pois o import criou uma nova, mas se importaste para uma base de dados existente é esse que metes);

$password - A nova password da BD;

Existe ainda uma outra maneira mais directa mas não tão segura que é com o componente JoomlaPack. Este componente cria um instalador para o teu site como está e faz tudo directamente...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rjsma

se utilizar o joomlapack nao tenho de fazer esses passos todos?

o que pode acontecer se o utilizar?para disseres que pode nao ser seguro

cumps

:P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KiNgPiTo

O joomla pack zipa tudo e faz um export da base de dados... Se uma pequena coisa falha pode corromper o ficheiro onde falha e pode estoirar tudo. No entanto se guardares tudo no pc 1º, não há problema nenhum, se estoirar é só repor o que guardas no pc

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rjsma

vou experimentar 1 assim se correr mal depois fazo da outra maneira

depois instalo pelo o painel de administracao do host, na parte da instalacao dos scripts?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rjsma

vou usar o 000webhost, instalei o joomla no fantastico instaler, agora nao sei onde é para aceder a administracao do joomla, onde e que custuma ser? deve ser +/- igual em todos os hosts

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

vou usar o 000webhost, instalei o joomla no fantastico instaler, agora nao sei onde é para aceder a administracao do joomla, onde e que custuma ser? deve ser +/- igual em todos os hosts

Http://www.oteusitenowebhost.com/administrador

ou

Http://www.oteusitenowebhost.com/administrator

vê o nome que tens nos ficheiros relacionado à administração.

Acho que é isto que pretendes.. :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.