Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

xtremek

Upload sem form html

Mensagens Recomendadas

xtremek

Boa tarde,

Antes de mais peço desculpa se não estou a colocar a dúvida no sítio correcto, mas de qualquer das formas coloquei na secção de PHP pois não tenho a certeza de como solucionar o problema em questão, mas penso que o php irá ajudar.

O meu problema é o seguinte, eu tenho 1 programa em VB.NET, que precisa de fazer upload de 1 ficheiro para 1 servidor, mas não o posso fazer por ftp/sftp/ftps pois já me hackaram o sistema várias vezes ao fazerem decompile ao programa, pois viam as passwords, por isso arranjei outra solução que acabou por não ser perfeita.

Neste momento o programa está a fazer upload do ficheiro através de um form em html "embutido" no próprio programa, que é enviado para uma página em php, a qual trata do resto do processo de alojamento do ficheiro, mas infelizmente esta solução tem 1 pequena "falha", porque uma vez que este programa é usado enquanto o cliente está a jogar num servidor online, o mesmo processo causa uma subida brusca do ping, apesar do ficheiro apenas conter +/- 200kb.

A minha questão é se seria possível eu enviar a localização do ficheiro no computador do cliente para a página php e fazer o upload directo para o servidor, sem ter de usar o form para o upload.

Eu trataria de todo o processo, apenas preciso que me digam se é possível com alguma função em php fazer tal coisa, pois pelo que sei o php não pode interagir directamente com o computador do cliente, uma vez que é uma linguage quem "roda" no servidor e sendo assim, gostava de saber se esta solução não for possível, como poderei fazer o upload directamente do VB.NET, sem usar ftp/sftp/ftps, ou qualquer outro método que inclua passwords. Deste modo, e caso não exista uma solução viável em php, agradecia que movessem o tópico para a secção de VB.NET.

Desde já obrigado pela atenção  ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
xtremek

FTP não pode ser.... Em relação ao upload por HTTP, referes-te através do VB.NET ou da página web para onde é enviado o ficheiro?

Eu por http apenas conheço através de um form, e essa opção está fora de questão pelos motivos referidos acima...

Obrigado pela resposta  ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
xtremek

Esqueçam lá isso, que já consegui resolver o problema.

O form funcionou, o problema era do host que tava com o ping um pouco alto, mas obrigado na mesma  :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.