Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

fpinto

dual-boot win7 ubuntu

Mensagens Recomendadas

fpinto

boas, tinha o xp e o win 7 em dual boot, queria por o ubuntu mas ele nao reconhecia bem o disco, trocava um bocado e pedia-me para apagar o win 7, tentei instalar pela funcao instalar dentro do win7, mas nao tinha permissao, depois consegui instalar dentro do xp, mas agora nao consigo arrancar a partir dele. tentei o easybcd mas nao deu.

alguem sabe como arranjar isto?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

boas, tinha o xp e o win 7 em dual boot, queria por o ubuntu mas ele nao reconhecia bem o disco, trocava um bocado e pedia-me para apagar o win 7, tentei instalar pela funcao instalar dentro do win7, mas nao tinha permissao, depois consegui instalar dentro do xp, mas agora nao consigo arrancar a partir dele. tentei o easybcd mas nao deu.

alguem sabe como arranjar isto?

O windows xp tem um ficheiro que no disco se chama boot.ini tens de adiciona-lo.

Se for no windows seven acho que se escreveres msconfig no menu start consegues abrir um programa do seven que gera o boot do sistema ;)

cumps.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fpinto

eu ja tenho os tres instalados e os windows com programas e 100% funcionais.

so o linux e que nao da.

vasco16, estou no msconfig e na parte do boot so aparece o windows 7, como se fosse o unico.

pelo easybcd aparecem 3: windows 7, xp, linux.

quando ligo o pc aparecem 4, 7, xp, linux e ubuntu. o ubuntu aparece: o windows esta mal instalado insira o disco etc etc. no linux aparece um texto como se fosse carregar e nao passa dai.

EDIT: visto que o windows 7 so detecta uma particao acho que e o boot.ini do xp que o pc le no arranque, por isso deixo-o aqui.

;

;Warning: Boot.ini is used on Windows XP and earlier operating systems.

;Warning: Use BCDEDIT.exe to modify Windows Vista boot options.

;

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Home Edition" /NOEXECUTE=OPTIN /FASTDETECT

C:\wubildr.mbr = "Ubuntu"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fpinto

ok, agora estou com outro problema, mas acho que esta relacionado.

apaguei a particoa do xp porque estava a ocupar muito espaco e nao a usava, e a do linux tambem porque nao estava bem instalada. depois disto, o windows 7 nao era detectado no boot, e nao consigo instalar o ubuntu porque quando esta a instalar depois de passar os passos todos da um erro no ubiquity.

alguem sabe?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vulcano

ok, agora estou com outro problema, mas acho que esta relacionado.

apaguei a particoa do xp porque estava a ocupar muito espaco e nao a usava, e a do linux tambem porque nao estava bem instalada. depois disto, o windows 7 nao era detectado no boot, e nao consigo instalar o ubuntu porque quando esta a instalar depois de passar os passos todos da um erro no ubiquity.

alguem sabe?

volta a instalar o 7 e depois o ubuntu....

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fpinto

nao da para por um ficheiro para o boot no windows 7 hdd?

no xp era so por um boot.ini. mas no win 7 ja nao e assim.

ou senao, da para installar so a parte do boot no win7?

para nao perder os ficheiros todos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vulcano

vamos lá ver isto com calma...

tens ficheiros importantes no disco?

fazes cópias...

depoissugiro que instales o windows 7 e a seguir o ubuntu, é melhora. Aspartições é um caso sério, e quando se começa a mexer demais há sempreproblemas...

:cheesygrin:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fpinto

o meu disto rigido externo apanhou um viros qualquer e nao deixa copiar nada, sem o pc nao o consigo remover. nao posso fazer backup. nao da para restaurar so o win7?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fpinto

o externo, nao deixa copiar.

o interno parece bom.

tem a particao do win7, e um live cd do linux, (onde tou agora), mas ao instalar o linux da-me aquele erro estranho.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

o externo, nao deixa copiar.

o interno parece bom.

tem a particao do win7, e um live cd do linux, (onde tou agora), mas ao instalar o linux da-me aquele erro estranho.

Posta prints ou identifica o erro.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

1 - Como estás no live cd aproveita e formata as duas partições que eliminaste: XP e Ubuntu. E cria uma nova partição para copiares os dados do teu disco externo.

2 - Copia os dados do teu disco externo

3 - Instala a partir do live cd  um virus scan e dá scan aos dados que copiaste do disco externo. Elimina os virus e malwares todos ou os que forem detectados.

4 - Formata do disco externo (quando digo formatar tens o GParted no live cd)

5 - Depois de formatadinho o disco externo copia para la outra vez os dados que copiaste para o disco interno.

6 - Copia os dados da partição do windows 7 para o disco externo.

7 - Dá scan (por precaução) no disco externo e desfragmenta o disco externo (também por precaução) e se quiseres faz ainda testes de redundância cíclica aos dados do disco para ver se todos os dados estão na integra. Salta este passo se não quiseres ter trabalho nisto.

8 - Formata todo o disco interno do pc e faz-lhe 3 partições: 30% para o 7, 20% para o ubuntu e 50% para dados (para não acontecer o que aconteceu e poderes ficar sem os teus dados)

9 - Este parte não sei se deves instalar primeiro o 7 ou o ubuntu pois nunca experimentei dual boot com os dois. Vou experimentar hoje e depois digo mas como vou experimentar é com o 7 instalado primeiro. Penso que com dois sistemas operativos o GRUB dá-lhe bem e não é preciso andar a configurar nada, a não ser que o 7 seja "bicho do mato".

Caso depois de formatares o disco externo ele continuar a não dar para copiar (o que acho estranho pois o vírus não deveria actuar em Ubuntu) o melhor mesmo é comprares outro externo. :P

Espero ter ajudado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fpinto

ok, ja tenho o windows 7, os dados, e o disco externo a funcionar. o wubi nao funciona com o windows 7 pelo que sei, tambem ja tentei e da erro de permicoes quando esta a chegar ao fim.

quanto o virus do disco rigido externo, ele no ubuntu nao detectava e nao detecta mas nunca detectou nada, estava num pc antigo que tenho aqui, muito pobre que ao ligar ao pc ele passou para o disco...

mas com o spyware doc you algo do genero ja o apaguei.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

ok, ja tenho o windows 7, os dados, e o disco externo a funcionar. o wubi nao funciona com o windows 7 pelo que sei, tambem ja tentei e da erro de permicoes quando esta a chegar ao fim.

quanto o virus do disco rigido externo, ele no ubuntu nao detectava e nao detecta mas nunca detectou nada, estava num pc antigo que tenho aqui, muito pobre que ao ligar ao pc ele passou para o disco...

mas com o spyware doc you algo do genero ja o apaguei.

Boa,

Pelo que sei, no teu ponto da situação como já tens todos os dados e não vais perder nada agora só falta instalares tudo bonito (o ubuntu e o 7 a correrem do teu pc e a funcionar) :P

1 - Usa o gParted que tens no live cd do ubuntu e formata o disco interno todo, eliminando todas as partições e tudo.

2 - Ainda no gParted faz-lhe 3 partições: 30% para o 7, 19% para o ubuntu, 1% para a swap do ubuntu e 50% para dados .

ATENÇÂO: Quando digo 30% para o 7 parto do principio que será pelo menos 50gb)

3 - Instala o 7 nessa partição de 30%

4 - Instala o ubuntu na partição de 20gb

5 - Usa a partição de 50% para dados, para guardares as coisas como se de "Os meus documentos" se tratasse

PS: O 7 criar-te-à uma mini partição de uns megabits o que te vai fazer com que não possas criar a partição de dados pois não pode ter mais de 4 partições lógicas ... eu vou ver se pode eliminar esta partição ou não pois depois ficas com o grub no arranque (esta mini-partição pelo que sei serve para o boot do 7)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fpinto

o meu problema e instalar o ubuntu, ele quer a particao toda, nao reconhece o sete numa das particoes e a unica maneira e a instalacao manual, que nao sei fazer.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.