Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

.Tigas.

Estão a apanhar NET da minha casa!

Mensagens Recomendadas

.Tigas.

É assim, há algo que já me está a chatear há bastante tempo.

Andam a apanhar NET da minha casa, eu tenho um Router mas não a apanhar sinais dessa Rede wireless, eu tenho um cabo ligado ao meu PC que está ligado ao Modem que também está ligado ao Router, o Router está aqui só para o meu irmão apanhar net no seu portátil, eu apanho net normalmente.

A questão é que quando vou ao Megaupload fazer um download por exemplo diz que já está a fazer um e não é o meu irmão, temo que seja o meu vizinho aqui ao lado que apanha a minha rede.

Já tentei meter uma password mas assim o meu irmão não apanha net.

Alguém me pode explicar como é que eu configuro a rede para ser só o meu irmão a apanhar?

Meter uma pass e só ele saber por exemplo, obrigado desde já.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Não sei bem como é em todos os Routers mas se queres só para o teu irmão é provável que o bloqueio por Mac Adress seja a solução.

Embora trocar a password seja a melhor opção (ou não). Já agora ... a password que tinhas era muito complexa ou era daquelas que são de "xaxa" tipo o nome do gato? (caso seja a primeira opção aconselho-te a utilizar o método de bloqueio por Mac Adress pois há evidencias de cracking de wireless).

Já agora diz aí a marca do router (e se possível o modelo) para explicar o tal tim tim por tim tim.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
.Tigas.

NetGear, não sei o modelo, o Router é branco x)

Eu queria mesmo o método da pass, penso que é o melhor, o problema, é que quando meto a pass, por exemplo BELEBE, eu não sei no portátil do meu irmão inserir lá a pass para aceder.

Mas expliquem desde o inicio, mesmo no escolher a pass, posso estar a fazer algo mal.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

NetGear, não sei o modelo, o Router é branco x)

Eu queria mesmo o método da pass, penso que é o melhor, o problema, é que quando meto a pass, por exemplo BELEBE, eu não sei no portátil do meu irmão inserir lá a pass para aceder.

Mas expliquem desde o inicio, mesmo no escolher a pass, posso estar a fazer algo mal.

Ao que parece no portátil do teu irmão não actualiza a rede (termo leigo de se dizer) e o que precisas de fazer é eliminar essa rede existente e aceder novamente depois do wireless com nova pass. Partindo do principio que usas XP (que é o windows que tenho aqui mais à mão para te explicar) vou-te dizer o que podes fazer para tentar colocar a net no portatil do teu irmão a funcionar:

1 - Clicando com o botão direito no ícone da rede sem fios escolhe a seguinte opção:

001rn.png

2 - Clica duas vezes na ligação correspondente à rede sem fios

002hg.png

3 - Clica no botão propriedades

003yz.png

4 - Na aba redes sem fios escolhe a rede que corresponde àquela de tua casa e elimina-a

004zf.png

5 - Faz como se nunca tivesses entrado na tua rede wireless e liga-te à rede de casa com a nova password.

Caso estejas a usar outro Sistema Operativo que não windows avisa ... se for também outro windows qualquer é relativamente parecido o processo (difere nos sítios nas versões acima de XP acho eu)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
.Tigas.

Vou tentar, eu sempre consegui aceder à net através do portátil do meu irmão, o prob é que as outras pessoas também acediam.

Eu quero mesmo um método para só ele aceder, mas vou tentar isso.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Vou tentar, eu sempre consegui aceder à net através do portátil do meu irmão, o prob é que as outras pessoas também acediam.

Eu quero mesmo um método para só ele aceder, mas vou tentar isso.

Isto não faz só o teu irmão poder ir à net, para que isso aconteça tens de configurar o router de modo a só o mac adress do teu irmão ser autorizado a aceder à rede. O que isto faz é resolver o problema de quando mudas a pass o teu irmão deixar de ter internet e não dar (ou pode resolver ;) )

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Meh, é Vista mas penso que seja igual, agora estou a tentar meter a pass (já não me lembro de como fiz XD).

Depois dá feedback de problema resolvido ou não ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
.Tigas.

Desculpa estar a chatear again, como é que eu meto pass na rede?

Eu tou a usar a Tiago NET que é o cabo ligado do Modem ao meu PC mas eu quero meter pass na rede do Router que é à qual o meu irmão acede através do seu portátil, ao qual o seu nome (da rede) é NETGEAR.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Desculpa estar a chatear again, como é que eu meto pass na rede?

Eu tou a usar a Tiago NET que é o cabo ligado do Modem ao meu PC mas eu quero meter pass na rede do Router que é à qual o meu irmão acede através do seu portátil, ao qual o seu nome (da rede) é NETGEAR.

Original: http://kb.netgear.com/app/answers/detail/a_id/112

Tradução à lá Google: http://translate.google.com/translate?u=http://kb.netgear.com/app/answers/detail/a_id/112&sl=en&tl=pt&hl=&ie=UTF-8

Espero que ajude ... De acordo com o nome da rede e com o que disseste é um router da netgear. Experimenta os passos que aí estão descritos e dá feedback do problema.

P.S.: Se não és um utilizador avançado no ramo das configurações de routers ou pelo menos se não tens conhecimentos suficientes tem cuidado pois podes tornar a tua rede vulnerável ou inutilizável)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
.Tigas.

Resolvido, no entanto não tive que eliminar a rede, quando criei a password e quando fui para o portátil do meu irmão para aceder, fui a "ligar a rede" e apareceram-me 4 redes.

NETGEAR - Não protegida e com um X (configurações erradas e não sei quê)

Tomson - Rede protegida

ZON - Rede protegida

NETGEAR - Rede protegida

Acedi à NETGEAR protegida através da palavra pass e pronto x)

Mas pelo sim pelo não eliminei a outra depois disso.

Obrigado pela ajuda IRX, podem fechar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
.Tigas.

Ups, sorry o Double Post mas agora com a Password não consigo aceder ao Wi-Fi através da DS :P

Nem detecta a rede ...

EDIT: Consegui aceder mas tive que alterar a "forma" de segurança, a DS só suporta WEP Key Security ou nenhuma por isso meti WEP Key, agora vou ter que alterar no PC do meu irmão.

Agora já está mesmo tudo bem, obrigado! ;D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

a DS só suporta WEP Key Security ou nenhuma

Desconhecia ... Isso é muito mau para a DS ... a DSi acho que já suporta WPA ... será que um upgrade no sistema/firmware da DS não resolve ou é mesmo limitado por hardware?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
.Tigas.

É limitado por hardware, eu utilizo flashcard M3 Sakura Firmware V 1.45, no entanto, testei com um jogo mesmo comprado e legítimo e não dava.

Anyway, está tudo bem, até prefiro WEP Key, a pass é mais difícil de descobrir porque é uma password gerada.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NCS_One

Boas.

WEP é bastante fácil de conseguir ultrapassar, com as ferramentas certas em muito pouco tempo descobrem-te a pass. Já que a DS só suporta WEP, troca a pass várias vezes por semana ou até por dia para ver se quem te anda a roubar net se chateia e passa para outra.  :)

Se a vida te voltar as costas aproveita e apalpa-lhe o cu.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain

Boas.

WEP é bastante fácil de conseguir ultrapassar, com as ferramentas certas em muito pouco tempo descobrem-te a pass. Já que a DS só suporta WEP, troca a pass várias vezes por semana ou até por dia para ver se quem te anda a roubar net se chateia e passa para outra.  :)

Nada indica que haja alguém que saiba fazer isso. Ele simplesmente tinha a rede aberta, qualquer um se ligava.

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.