Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

gilberto

INtegração do openCV no qtCreator em C++

Mensagens Recomendadas

gilberto

Ora Boa noite pessoal!

Recorro a este ilustre forum para tentar arranjar ajuda na integração da biblioteca openCV na plataforma qtcreator.

Tenho vários exemplos que usam esta biblioteca mas que não funcionam.

\GF

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
gilberto

Pois de facto tens razão..... vou então tentar ser mais explicito.

estou a desenvolver um projecto na área de processamento digital de imagem,. para isso pretendo usar a Biblioteca OpenCV

"OpenCV (Open Source Computer Vision Library). Originalmente, desenvolvida pela Intel, em 2000, é uma biblioteca multiplataforma, totalmente livre ao uso acadêmico e comercial, para o desenvolvimento de aplicativos na área de Visão Computacional, bastando seguir o modelo de licença da BSD Intel. O OpenCV possui módulos de Processamento de Imagens e Video I/O, Estrutura de dados, Álgebra Linear, GUI (Interface Gráfica do Usuário) Básica com sistema de janelas independentes, Controle de mouse e teclado, além de mais de 350 algorítmos de Visão Computacional como: Filtros de imagem, calibração de câmera, reconhecimento de objetos, análise estrutural e outros. O seu processamento é em tempo real de imagens.

Esta biblioteca foi desenvolvida nas linguagens de programação C/C++. Também, dá suporte a programadores que utilizem Python e Visual Basic e desejam incorporar a biblioteca a seus aplicativos. A versão 1.0 foi lançada no final de 2006 e a 2.0 foi lançada em setembro de 2009."

Estou ainda numa fase inicial e apesar de ter ja instalado as ditas bibliotecas no meu PC com Win XP, tenho um exemplo básico que recorre a esta biblioteca que não consigo por a compilar no qtcreator.

PS: no entanto a "coisa" funciona no visual studio 2008 .... com muitas artimanhas é verdade e mutas voltas.... mas queria que o mesmo funciona-se no qtcreator por ser uma aplicação mais "intuitiva" para trabalhar.

espero que me tenha conseguido explicar agradecia a vossa ajuda.

\GF

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.