Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Localhost

Construtores

Mensagens Recomendadas

Localhost

Olá. Quando eu crio uma classe e dentro da classe crio o meu próprio construtor quando vou a declarar uma instância do tipo dessa classe como é que faço a declaração?

O que eu estava a fazer era isto:

class Teste {
  ...
}

int main() {
  Teste TestMain();
  ...
}

No entanto dá-me o seguinte erro: class.cpp:21: error: request for member ‘ReturnHealth’ in ‘Man’, which is of non-class type ‘Soldier()’ e quando eu tiro os () já não me dá o erro. Atenção que eu crio o construtor.

here since 2009

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Baderous

Eu diria que faltam valores para inicialização das variáveis no construtor. Mas também pode não ser, pelo código que mostraste não chego lá.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mogers

Deve estar relacionado com isto, mas o código que deste é insuficiente.

Overloading Constructors

....

Important: Notice how if we declare a new object and we want to use its default constructor (the one without parameters), we do not include parentheses ():

1  -  CRectangle rectb;  // right

2  - CRectangle rectb(); // wrong!

Por acaso, sempre me despertou curiosidade, mas nunca soube a razão de ser deste pormenor da linguagem. Mas a verdade é que os construtores não são funções normais.

"What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine

Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mogers

Não, não se colocam () no construtor sem parâmetros. Viste onde?

"What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine

Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mogers

Podias ter dito a que instante é que isso era dito. Eu dei uma olhadela na diagonal e apenas usaram () quando estavam a usar um construtor com argumentos e não no uso do construtor por omissão.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.