Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

rt4ever

python + html

Mensagens Recomendadas

rt4ever

Boa Noite a todos,

Alguém sabe como posso chamar um script python ( que devolve código html em formato string) no meio de uma página html ?

Estou a usar ZOPE.

Agradeço desde já a vossa disponibilidade.

Cmps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
JoaoRodrigues

Chamar um script python dentro de HTML? Não valia mais chamar o script de Python no backend aquando a geração da página?

Não sei suficiente de ZOPE para te poder dizer, mas pensaria que esta era a melhor ideia.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rt4ever

Sim foi isso que quis dizer, expressei-me mal, desculpa.

A ideia é o script python correr no servidor, ou seja, aquando da geração do código html.

Se poderes dar alguma dica agradecia  :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
JoaoRodrigues

Se Zope for tipo Django, quando serve a página HTML fá-lo a partir de uma função de Python. Se assim for basta importares o teu módulo e usares. Caso contrário... como te disse, não sei de ZOPE para te responder :x

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rt4ever

Ainda não consegui resolve o problema :S

Alguém sabe se é possível chamar o script python através da tag tal ? exemplo: <tal:block....

Caso seja possível e poderem dar-me um exemplo de como se faz, agradecia imenso.

Cmps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rt4ever

O que quero fazer é ter o conteúdo de uma div a depender do resultado de um script Python.

Ou seja, a ideia é o conteúdo dessa div ser o código html devolvido pelo script.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rt4ever

Aqui fica um pequeno exemplo de como resolvi esta duvida.

<tal:block tal:content="structure python: /pasta/script()" />

/pasta/script() : tal como o nome indica temos de indicar o caminho para o script que pretendemos chamar.

Alguma dúvida postem ai vou tentar ajudar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.