rt4ever 0 Denunciar mensagem Publicado 16 de Fevereiro de 2010 Boa Noite a todos, Alguém sabe como posso chamar um script python ( que devolve código html em formato string) no meio de uma página html ? Estou a usar ZOPE. Agradeço desde já a vossa disponibilidade. Cmps Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
JoaoRodrigues 0 Denunciar mensagem Publicado 17 de Fevereiro de 2010 Chamar um script python dentro de HTML? Não valia mais chamar o script de Python no backend aquando a geração da página? Não sei suficiente de ZOPE para te poder dizer, mas pensaria que esta era a melhor ideia. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
rt4ever 0 Denunciar mensagem Publicado 18 de Fevereiro de 2010 Sim foi isso que quis dizer, expressei-me mal, desculpa. A ideia é o script python correr no servidor, ou seja, aquando da geração do código html. Se poderes dar alguma dica agradecia Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
JoaoRodrigues 0 Denunciar mensagem Publicado 18 de Fevereiro de 2010 Se Zope for tipo Django, quando serve a página HTML fá-lo a partir de uma função de Python. Se assim for basta importares o teu módulo e usares. Caso contrário... como te disse, não sei de ZOPE para te responder :x Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
rt4ever 0 Denunciar mensagem Publicado 22 de Fevereiro de 2010 Ainda não consegui resolve o problema :S Alguém sabe se é possível chamar o script python através da tag tal ? exemplo: <tal:block.... Caso seja possível e poderem dar-me um exemplo de como se faz, agradecia imenso. Cmps Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
JoaoRodrigues 0 Denunciar mensagem Publicado 23 de Fevereiro de 2010 Eu duvido que seja possível chamar isso assim.. O que queres fazer em concreto? Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
rt4ever 0 Denunciar mensagem Publicado 23 de Fevereiro de 2010 O que quero fazer é ter o conteúdo de uma div a depender do resultado de um script Python. Ou seja, a ideia é o conteúdo dessa div ser o código html devolvido pelo script. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
JoaoRodrigues 0 Denunciar mensagem Publicado 23 de Fevereiro de 2010 http://wiki.zope.org/zope3/ADynamicHelloWorld Serve? Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
rt4ever 0 Denunciar mensagem Publicado 24 de Fevereiro de 2010 Boas, Obrigado pela tua ajuda João. Apesar de não usar ZOPE 3 o teu link ajudou e já consegui resolver o problema Cmps Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
JoaoRodrigues 0 Denunciar mensagem Publicado 25 de Fevereiro de 2010 Ainda bem, posta aqui como fizeste, ou um exemplo simples para Zope2.x Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
rt4ever 0 Denunciar mensagem Publicado 7 de Março de 2010 Aqui fica um pequeno exemplo de como resolvi esta duvida. <tal:block tal:content="structure python: /pasta/script()" /> /pasta/script() : tal como o nome indica temos de indicar o caminho para o script que pretendemos chamar. Alguma dúvida postem ai vou tentar ajudar. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites