Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

novat

Rounded corner + Drop shadow

Mensagens Recomendadas

novat

Olá!

Estou a desenvolver um conceito de "Googles personalizáveis" em que os utilizadores inserem o link de uma imagem num formulário PHP e é criada uma página de pesquisa com essa imagem - www.nordey.com .

Eu quero que a essa imagem sejam aplicados os seguintes efeitos:

[*]Arredondamento dos cantos (rounded corners)

[*]Leve sombra (drop shadow)

De salientar que eu aceito imagens de qualquer tamanho e não quero criar/alojar novas imagens para os referidos efeitos.

Plano B - Já me aconselharam a utilizar PHP para redimensionar as imagens a um tamanho-padrão e depois então aplicar os efeitos.

Que acham? Devo optar pelo Plano B? Se sim, como posso fazer esse redimensionamento sem criar/alojar novas imagens?

Desde já, muito obrigado :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado
Eu quero que a essa imagem sejam aplicados os seguintes efeitos:

[*]Arredondamento dos cantos (rounded corners)

[*]Leve sombra (drop shadow)

De salientar que eu aceito imagens de qualquer tamanho e não quero criar/alojar novas imagens para os referidos efeitos.

Plano B - Já me aconselharam a utilizar PHP para redimensionar as imagens a um tamanho-padrão e depois então aplicar os efeitos.

Que acham? Devo optar pelo Plano B? Se sim, como posso fazer esse redimensionamento sem criar/alojar novas imagens?

Na minha opinião, sim, deves usar PHP para esse efeito. Não querer alojar as imagens depois de processadas numa cache controlada é que não é prático da tua parte, visto que, para cada pedido, terás de redimensionar, arredondar os cantos e colocar a sombra de novo - o que é violento para o servidor.

Quanto ao como, é só usar uma das librarias de imagem do PHP - eu uso o Imagick, que considero várias ordens de magnitude superior ao GD.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.