kingless Posted June 29, 2006 at 07:29 PM Report #35540 Posted June 29, 2006 at 07:29 PM A uns tempos atrás eu comecei a desenvolver um CMS NACIONAL! e depois de umas semanas começou a tornar-se difícil fazer o CMS sozinho ainda mais agora que fiz umas pesquisas e descobri que existem muitos CMS's melhores que o meu e que não valia a pena continuar a desenvolver o CMS sozinho. Por isso como as comunidades de língua portuguesa online (Portugal, Brasil, angola, etc) têm vindo a aumentar e a maioria das pessoas vão entrar de ferias este mês, eu gostaria de propor o desenvolvimento de um CMS NACIONAL! aos programadores (PHP & JS) e designers do p@p. O Projecto de desenvolvimento do CMS NACIONAL! não tem um criador e nem um desenvolver tem sim uma "Developing Team", os primeiros programadores e webdesigners a darem vida ao projecto seram considerados os criadores e desenvolveres do CMS. Eu já vi um CMS do Brasil o EvaCMS que também é muito bom, mas é muito difícil encontrar um CMS de portugal bom o único que encontrei foi o windrider mas mesmo assim não é muito bom, por isso eu acho que devíamos juntar o útil ao agradável e mostrar que Portugal tem bons programadores e bons webdesigners, e desenvolver um dos melhores CMS pelo menos um CMS que fique no top20 dos CMS's. Gostaria de pedir a todos que participassem mesmo que for só para dar sugestões e criticas!
entering Posted June 29, 2006 at 07:55 PM Report #35544 Posted June 29, 2006 at 07:55 PM apartir de +- dia 14 de julho podes contar comigo até la esta dificil posso-te ajudar em PHP quando a ediçao de imagens e webdesign nao é o meu forte
deathseeker25 Posted June 29, 2006 at 07:57 PM Report #35546 Posted June 29, 2006 at 07:57 PM Eu já estou a tratar de desenvolver um CMS. Posso discutir o projecto contigo via pm, mas convem que não entrem demasiadas pessoas na equipa. 3 ou 4 programadores e 1 ou 2 designers já era muita gente. 🙂
UnKnowN Posted June 29, 2006 at 08:10 PM Report #35550 Posted June 29, 2006 at 08:10 PM Eu podia ajudar no design e edição de imagem apesar de nao ser dos melhores daqui, acho que era bom primeiro verem se os melhores querem ir, se não quiserem aqui estou eu 🙂
Spread Posted June 29, 2006 at 08:12 PM Report #35552 Posted June 29, 2006 at 08:12 PM kingless então e o myjoke? Não estavas a trabalhar nele? Cumps 8) http://spread-pt.comDownload de Hiphop Português gratuito
kingless Posted June 29, 2006 at 08:15 PM Author Report #35553 Posted June 29, 2006 at 08:15 PM Spread, o MyJoke é do "mota77" nunca estive envolvido no CMS dele!
Spread Posted June 29, 2006 at 08:20 PM Report #35554 Posted June 29, 2006 at 08:20 PM Não sabia, pensava que também estavas a trabalhar nele 🙂 Desde que tenha qualidade, qualquer CMS é bom, independentemente da nação. Não deve ser uma bandeira um CMS português, seve ser algo feito por gosto. Cumps 8) http://spread-pt.comDownload de Hiphop Português gratuito
kingless Posted June 29, 2006 at 08:34 PM Author Report #35556 Posted June 29, 2006 at 08:34 PM Não entendi muito bem isso da bandeira mas já agora como é que podes ajudar ?
Spread Posted June 29, 2006 at 08:41 PM Report #35559 Posted June 29, 2006 at 08:41 PM Referi bandeira como objectivo. A motivação/objectivo a meu ver não deve ser só a nacionalidade. Ainda não sei se posso ajudar, depende se arranjar trabalho no verão ou não. A minha àrea de actuação poderia ser em termos de html/css e testes. Cumps 8) http://spread-pt.comDownload de Hiphop Português gratuito
kingless Posted June 29, 2006 at 08:48 PM Author Report #35563 Posted June 29, 2006 at 08:48 PM Só estamos a dizer CMS NACIONAL porque a maioria das coisas portuguesas são desvalorizadas e têm quase sempre pouco utilizadores... E se nós fizermos um CMS BOM, ajudara a valorizarem mais as coisas feitas em português etc...
AriOps Posted June 29, 2006 at 09:19 PM Report #35567 Posted June 29, 2006 at 09:19 PM Se precisares de um webdesigner podes contar comigo para, por exemplo, um modelo para a frontend e um para a backend, basta dizeres os componentes a incluir. 🙂 Cumps Daniel Correia
Guest id194 Posted June 29, 2006 at 10:05 PM Report #35574 Posted June 29, 2006 at 10:05 PM Só estamos a dizer CMS NACIONAL porque a maioria das coisas portuguesas são desvalorizadas e têm quase sempre pouco utilizadores... E se nós fizermos um CMS BOM, ajudara a valorizarem mais as coisas feitas em português etc... tipo o meu fotolog, sniff 🙂 eu ate curto da ideia, mas eu próprio tenho um cms... um bocado diferente de todos os existentes mas pretendo continuar a desenvolve-lo um dia... e só n digo k estou disposto a ajudar pk tenho mt pouco livre e esse cms um dia terei de acabar porque é o que eu uso quando sou contratado para fazer um site dinamico e o meu cms é sempre usado com backoffice para o cliente. se não, estaria disposto a ajudar. mas estou disposto a ajudar no que for preciso, só n posso é integrar na equipa.
Spread Posted June 29, 2006 at 10:36 PM Report #35579 Posted June 29, 2006 at 10:36 PM (...) e só n digo k estou disposto a ajudar pk tenho mt pouco livre e esse cms um dia terei de acabar porque é o que eu uso quando sou contratado para fazer um site dinamico e o meu cms é sempre usado com backoffice para o cliente. se não, estaria disposto a ajudar. És como eu, tenho uma base e depois adiciono ou removo tabelas no mysql conforme a necessidade 🙂Cumps 8) http://spread-pt.comDownload de Hiphop Português gratuito
QuickFire Posted June 29, 2006 at 11:21 PM Report #35584 Posted June 29, 2006 at 11:21 PM Só estamos a dizer CMS NACIONAL porque a maioria das coisas portuguesas são desvalorizadas e têm quase sempre pouco utilizadores... E se nós fizermos um CMS BOM, ajudara a valorizarem mais as coisas feitas em português etc... tipo o meu fotolog, sniff 🙂 eu ate curto da ideia, mas eu próprio tenho um cms... um bocado diferente de todos os existentes mas pretendo continuar a desenvolve-lo um dia... e só n digo k estou disposto a ajudar pk tenho mt pouco livre e esse cms um dia terei de acabar porque é o que eu uso quando sou contratado para fazer um site dinamico e o meu cms é sempre usado com backoffice para o cliente. se não, estaria disposto a ajudar. mas estou disposto a ajudar no que for preciso, só n posso é integrar na equipa. Lol disso por minha parte tiveste o meu apoio 😄 Sempre adorei o teu trabalho tenho de ser sinsero 🙂 Quanto ao CMS nacional, acho que sim, optima ideia 😄 Eu até ajudava mas neste verão já tenho bastantes projectos com que trabalhar por isso não quero ter areia de mais para o meu camião B) De qualquer forma vão dando notícias disso que eu vou ajudar sempre que puder e não puder 🙂
José Oliveira Posted June 29, 2006 at 11:43 PM Report #35586 Posted June 29, 2006 at 11:43 PM A equipa do cms-pt também tem um projecto deste tipo. Se sentirem utilidade em trocar/juntar/discutir ideias deixo aqui o link. http://www.cms-pt.com/index.php?option=com_smf&Itemid=26&topic=1554.0 José Oliveira Educação, Matemática e Tecnologias
kingless Posted June 29, 2006 at 11:47 PM Author Report #35587 Posted June 29, 2006 at 11:47 PM O projecto deles já esta parado a algum tempo!
Guest id194 Posted June 30, 2006 at 04:00 PM Report #35668 Posted June 30, 2006 at 04:00 PM Lol disso por minha parte tiveste o meu apoio 🙂 Sempre adorei o teu trabalho tenho de ser sinsero 😄 mas pensava mesmo que fosse ter + aceitação, até fiz pub nalguns forums de informatica e assim, mas o pessoal de ca não parece ser mt de ter sites e instalar scripts e assim... de qq forma, pensei que também fosse ter alguma ceitação lá fora, mas tava errado. já existe um, chamado pixelpost, e o pessoal parece curtir bues... e pouquissima gente conhece o meu. // pronto, acabou o off-topic, sorry 'bout that
kingless Posted July 2, 2006 at 03:07 PM Author Report #35850 Posted July 2, 2006 at 03:07 PM Bem... Eu gostaria que os programadores se dedicassem apenas ao CMS e que não dessem apenas uma "ajuda" nisso e naquilo... Por isso decidi cancelar este projecto, e vou continuar a fazer o meu CMS, aqui fica o segundo screenshot do meu cms. http://img466.imageshack.us/img466/6421/laguna14at.th.png
deathseeker25 Posted July 2, 2006 at 06:55 PM Report #35869 Posted July 2, 2006 at 06:55 PM Acho o teu CMS bastante agradável visualmente kingless. Pelo menos essa página está bonita. De salientar o tipo de letra, que adorei. Podes começar por dizer o que é que já implementaste e o que te falta implementar no Laguna para que esta se torne um CMS publico. 👍
kingless Posted July 2, 2006 at 07:16 PM Author Report #35871 Posted July 2, 2006 at 07:16 PM Já implementei o módulo de registo/login de usuários e o módulo de newsletter e mais alguns módulos simples, a estrutura dos módulos já está feita.. a estrutura dos templates está quase a ser acabada, e fiz mais algumas coisas em toda a estrutura do CMS... O CMS não vai se tornar publico tão cedo vai demorar pelo menos 2 meses e meio porque ainda falta muita coisa... Falta fazer/implementar a estrutura dos blocos, o painel de administração, modulo de noticias (falta pouco), modulo do fórum (SMF), módulo de downloads, 1 ou 2 templates, e mais algumas coisas... O pior de tudo é que estou a fazer tudo sozinho, mas vou fazer os possíveis para publicar daqui a +/- 2 meses.
Recommended Posts