Jump to content

Recommended Posts

Posted

A uns tempos atrás eu comecei a desenvolver um CMS NACIONAL! e depois de umas semanas começou a tornar-se difícil fazer o CMS sozinho ainda mais agora que fiz umas pesquisas e descobri que existem muitos CMS's melhores que o meu e que não valia a pena continuar a desenvolver o CMS sozinho.

Por isso como as comunidades de língua portuguesa online (Portugal, Brasil, angola, etc) têm vindo a aumentar e a maioria das pessoas vão entrar de ferias este mês,  eu gostaria de propor o desenvolvimento de um CMS NACIONAL!  aos programadores (PHP & JS) e designers do p@p.

O Projecto de desenvolvimento do CMS NACIONAL! não tem um criador e nem um desenvolver tem sim uma "Developing Team", os primeiros programadores e webdesigners a darem vida ao projecto seram considerados os criadores e desenvolveres do CMS.

Eu já vi um CMS do Brasil o EvaCMS que também é muito bom, mas é muito difícil encontrar um CMS de portugal bom o único que encontrei foi o windrider mas mesmo assim não é muito bom, por isso eu acho que devíamos juntar o útil ao agradável e mostrar que Portugal tem bons programadores e bons webdesigners, e desenvolver um dos melhores CMS pelo menos um CMS que fique no top20 dos CMS's.

Gostaria de pedir a todos que participassem mesmo que for só para dar sugestões e criticas! 

• Replies 57
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted

Eu podia ajudar no design e edição de imagem apesar de nao ser dos melhores daqui, acho que era bom primeiro verem se os melhores querem ir, se não quiserem aqui estou eu 🙂

Posted

Só estamos a dizer CMS NACIONAL porque a maioria das coisas portuguesas são desvalorizadas e têm quase sempre pouco utilizadores...  E se nós fizermos um CMS BOM, ajudara a valorizarem mais as coisas feitas em português etc...

Posted

Se precisares de um webdesigner podes contar comigo para, por exemplo, um modelo para a frontend e um para a backend, basta dizeres os componentes a incluir. 🙂

Cumps

Daniel Correia

Posted

Só estamos a dizer CMS NACIONAL porque a maioria das coisas portuguesas são desvalorizadas e têm quase sempre pouco utilizadores...  E se nós fizermos um CMS BOM, ajudara a valorizarem mais as coisas feitas em português etc...

tipo o meu fotolog, sniff 🙂

eu ate curto da ideia, mas eu próprio tenho um cms... um bocado diferente de todos os existentes mas pretendo continuar a desenvolve-lo um dia... e só n digo k estou disposto a ajudar pk tenho mt pouco livre e esse cms um dia terei de acabar porque é o que eu uso quando sou contratado para fazer um site dinamico e o meu cms é sempre usado com backoffice para o cliente. se não, estaria disposto a ajudar. mas estou disposto a ajudar no que for preciso, só n posso é integrar na equipa.

Posted

(...) e só n digo k estou disposto a ajudar pk tenho mt pouco livre e esse cms um dia terei de acabar porque é o que eu uso quando sou contratado para fazer um site dinamico e o meu cms é sempre usado com backoffice para o cliente. se não, estaria disposto a ajudar.

És como eu, tenho uma base e depois adiciono ou removo tabelas no mysql conforme a necessidade 🙂

Cumps 8)

Posted

tipo o meu fotolog, sniff 🙂

eu ate curto da ideia, mas eu próprio tenho um cms... um bocado diferente de todos os existentes mas pretendo continuar a desenvolve-lo um dia... e só n digo k estou disposto a ajudar pk tenho mt pouco livre e esse cms um dia terei de acabar porque é o que eu uso quando sou contratado para fazer um site dinamico e o meu cms é sempre usado com backoffice para o cliente. se não, estaria disposto a ajudar. mas estou disposto a ajudar no que for preciso, só n posso é integrar na equipa.

Lol disso por minha parte tiveste o meu apoio 😄

Sempre adorei o teu trabalho tenho de ser sinsero 🙂

Quanto ao CMS nacional, acho que sim, optima ideia 😄 Eu até ajudava mas neste verão já tenho bastantes projectos com que trabalhar por isso não quero ter areia de mais para o meu camião B) De qualquer forma vão dando notícias disso que eu vou ajudar sempre que puder e não puder 🙂

Posted

Lol disso por minha parte tiveste o meu apoio 🙂

Sempre adorei o teu trabalho tenho de ser sinsero 😄

mas pensava mesmo que fosse ter + aceitação, até fiz pub nalguns forums de informatica e assim, mas o pessoal de ca não parece ser mt de ter sites e instalar scripts e assim... de qq forma, pensei que também fosse ter alguma ceitação lá fora, mas tava errado. já existe um, chamado pixelpost, e o pessoal parece curtir bues... e pouquissima gente conhece o meu.

// pronto, acabou o off-topic, sorry 'bout that

Posted

Acho o teu CMS bastante agradável visualmente kingless. Pelo menos essa página está bonita. De salientar o tipo de letra, que adorei.

Podes começar por dizer o que é que já implementaste e o que te falta implementar no Laguna para que esta se torne um CMS publico. 👍

Posted

Já implementei o módulo de registo/login de usuários e o módulo de newsletter e mais alguns módulos simples,  a estrutura dos módulos já está feita.. a estrutura dos templates está quase a ser acabada, e fiz mais algumas coisas em toda a estrutura do CMS... 

O CMS não vai se tornar publico tão cedo vai demorar pelo menos  2 meses e meio  porque ainda falta muita coisa...  Falta fazer/implementar a estrutura dos blocos, o painel de administração, modulo de noticias (falta pouco), modulo do fórum (SMF), módulo de downloads, 1 ou 2 templates, e mais algumas coisas... O pior de tudo é que estou a fazer tudo sozinho, mas vou fazer os possíveis para publicar daqui a +/- 2 meses.